O Brasil tem solução?


O que mais escuto das pessoas mais velhas é que perderam a esperança de um País melhor.


Sábado é dia de pedalada com os colegas. Passar um sábado feliz não tem preço. E fazer exercícios, conhecer lugares maneiros, sociabilizar, se informar, ter contato com a natureza, tomar cerveja que tenha milho (cerveja sem milho ninguém aguenta tomar porque amarga que nem fel), rir muito e jogar conversa fora é valor e qualidade de vida. E nesse contexto de felicidade se conversa de tudo. Mas percebo que quando a conversa toma rumo político gera um certo baixo astral. Estávamos conversando sobre o fato do Brasil está sendo governado por corrutos e maconheiros em todos os níveis dos três poderes. Daí um colega historiador disse: 

"Alguém aqui tem dúvidas que o Brasil não tem solução dentro da lei? O sistema não permite que o Brasil tenha solução dependendo de um povo que rouba energia, internente e corre para roubar pessoas acidentadas no trânsito. Aqueles que estavam roubando botijões de gás de um caminhão na enchente e a tiazinha fazendo a dancinha do fuzil possuem título de eleitor e escolhem governadores e até o Presidente da República".

Perguntei o que fazer, então? A resposta foi:

"Um golpe militar bem dado e temporário, a edição de uma nova Constituição Federal (CF) fechada, bem elaborada, que não deixe brechas e nem margens para interpretações, feita por um grupo de notáveis que respeite a vontade e os princípios éticos, morais, culturais filosóficos, sociais e religiosos da banda decente da sociedade, com retorno ao sistema democrático apenas após a instituição da nova organização social e política e eliminação da banda podre da sociedade, resolve".


Realmente, uma CF elaborada conforme interesses de uma minoria política e remendada por força da propina do mensalão não tem condições morais para se impor como Carta Magna. Muito menos pelo voto de  bandidos. Em um País onde o sistema político obriga o Presidente da República a fazer alianças com corruptos para não ser impichado, mesmo sem causa, não se pode esperar nada de bom. Com boa parte dos parlamentares maconheiros e com campanhas pagas por traficantes, eleitos para serviço deles, o que tivemos nas últimas décadas foi a opressão e exploração dos cidadãos, o apadrinhamento de bandidos e o uso do aparelho do Estado para fazer apologias ao homossexualismo e as drogas. Por pouco não estamos construindo presídios para encarcerar por 10 anos os religiosos que não aderiram a ideologia LGPTSOL. Por pouco a instituição familiar não foi extinta. Por pouco as drogas não estão sendo vendidas nas cantinas das escolas públicas. Nesse contexto, o cidadão passou a carregar o Estado e os bandidos nas costas. Se os militantes que condenam essas insânias fossem tão atuantes quanto os que apoiam, talvez esse artigo nem existisse.    

Sim, o Brasil NÃO tem solução dentro da lei e tampouco dentro do atual cenário político. E não tem porque o povo não deixa. Se tivesse já tinha sido resolvido. Isso é fato.

Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos