Coisas que deixaram de ser de gente decente


Algumas coisas deixaram de ser de gente decente. E todo mundo sabe quais são, mas finge que não sabe.


Todas as redes sociais, universidades públicas, campos de futebol e a maioria dos programas de TV deixaram de ser coisas de gente decente. 

Com constantes pregações ideológicas massivas fazendo apologias as drogas, aos distúrbios ou transtornos sexuais, ao comunismo, a criminosos e outras ideologias de inversão dos valores individuais, familiares e sociais constituídos, não há mais como considerar esses locais como de gente decente. Não acredito em quem apoia causas sociais ou defende ideologias. Se faz isso é porque é adepto e não somente porque acredita. Dizer que defende porque acredita na causa é balela. Se defende é porque é da "irmandade". Conta outra.

Isso sem falar na idiotização das pessoas que utilizam tais coisas. Os níveis de idiotização já são alarmantes, sejam relacionados a fé, a política ou a vida prática. Quando os pais precisam consultar um psicopedagogo para saber se os filhos podem ajudar nas tarefas domésticas é porque o nível de idiotização já está bastante avançado. Duvida? Alguns até já completaram 100% dessa cota e estão pedindo permissão a um "especialista" até para trocar as fraldas sujas do bebê.   

O Brasil é um país de analfabetos científicos e funcionais. Com uma população de 95% de analfabetos científicos e 92% de analfabetos funcionais, mas que tomam água e arrotam caviar, e ainda são vítimas do Efeito Dunning-Kruger, são boçais, arrogantes e não aceitam aprender. Com isso mergulham nas profundezas da ignorância e passam a vida insultando a inteligência dos outros e achando que são espertos. As pérolas que recebo aqui são provas disso. Em debates, sempre saem que nem o pombo enxadrista, mas nunca aprendem. Não se permitem aprender.  

São essas mesmas pessoas que absorvem idiotices de "celebridades" e acham tão importantes e inteligentes que compartilham nas redes sociais. Acabam sendo vítimas também do Efeito Halo: um idiota famoso qualquer fala alguma idiotice e todo mundo da mesma laia dele acha que é uma coisa inteligente, sábia e verdadeira. Essas pessoas perderam a capacidade de pensar, não sabem discernir entre a verdade e a mentira, não conhecem as fontes de pesquisa confiáveis.

Até as universidades, antes apoiadas na ciência, estão sendo contaminadas pelos tentáculos das ideologias. Por décadas e sob a alcunha de "filosofia" e "sociologia", o Método Científico foi substituído nas escolas por ideologias toscas. As falácias tomaram o lugar dos argumentos. Discussão de comadres é chamada de "debate". Organizações, antes embasadas na técnica, hoje já são levadas por ideologias e se tornando politicamente idiotas. Apoiar causas sociais e defender ideologias toscas parece ser algo da moda, mesmo expondo pessoas e organizações ao ridículo.  


Com ajudinha das faculdades de esquina e dos professores militantes das federais, esses energúmenos estão se tornando médicos, engenheiros, advogados, dentistas, professores, gestores de empresas e... eleitores. Não dá um friozinho na coluna? Pior que tais seres parecem se replicar, mesmo por cissiparidade. Constituem uma praga que assola o mundo, agravada pelo poder dado aos mesmos em função do acesso a internet.  São idiotas com vez e voz. Isso leva maconheiros famosos metidos a intelectuais terem milhões de seguidores e cientistas apenas uma meia dúzia. E as verdadeiras pessoas de ciência são sufocadas pela avalanche de insânias defecadas nesses espaços. Uma inversão de valores sem fim. 😔   



Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos