Se aposentou? Existem milhões de coisas prazerosas para você fazer


Sinceramente não consigo entender o comportamento de alguns aposentados. Esse pessoal tem problemas.


60 é a idade ideal para fazermos tudo aquilo que sempre tivemos vontade de fazer, mas nunca tivemos tempo (ou dinheiro). É o tempo ideal para o ser humano finalmente viver a vida do jeito que sempre quis e ser feliz. Mas para quem não sabe viver pode ser um inferno (conheço um safado que vive passando fome para sustentar o traficante que fornece drogas para o neto maconheiro). Estou na iminência de me aposentar e desejo muito isso. Se eu fosse aposentado ou tivesse uma renda fixa sem precisar trabalhar com certeza eu seria bem mais feliz. Ter dinheiro sem precisar trabalhar sempre foi o meu sonho. Motivo? Existe um milhão de coisas mais úteis, necessárias e prazerosas para se fazer na vida. Precisar trabalhar para sobreviver, mesmo gostando do que faz, transforma qualquer prazer em sacrifício. Eu gosto muito do que faço. Mudei de área para ganhar três vezes menos (quer prova maior que essa?) e continuo nessa área até hoje. Permaneço fazendo a mesma coisa por opção, considerando que se quiser, posso mudar de área a qualquer momento.  

No entanto, o que mais vejo são colegas que se aposentaram voltando a trabalhar (e como empregados), cuidando de netos, jogando dominó com os amigos ou mesmo sentados na praça conversando besteiras com outros desocupados (o famoso "banco do amendoim"). Se não tiver cuidado também acaba virando office boy, empregado doméstico e motorista da mulher. A desculpa é que não têm o que fazer, estão deprimidos e sem objetivo na vida (???). Será que só aprenderam a trabalhar? Não têm criatividade? Não desenvolveram mais nenhuma habilidade na vida? Por que aceitam sacrificar suas vidas para engordar a conta bancária do patrão, deixar seu dinheiro para o futuro marido da sua própria viúva, bancar filhos, netos ou mesmo genros? Masoquismo? Outros se enfiam em alguma religião, aderem a um monte de cacoetes e superstições religiosas, deixam de viver e desperdiçam os momentos mais importantes das suas vidas. Com isso perdem tempo e dinheiro preciosos (o pastor agradece). Tudo isso para ganhar uma vida melhor quando morrer (que ninguém nunca conseguiu provar que existe). Há também os que adotam outras ideologias toscas, além das religiosas, como veganismo, filosofias orientais, etc Comigo alegou tem que provar. Caso contrário, nada feito. Procure um Mané. Quando o primeiro esperto encontrou o primeiro otário, surgiu a primeiro religião. Não vejo como ter uma vida feliz e cheia de propósitos carregando fardos religiosos nas costas.

24 horas para mim é pouco. O dia para mim deveria ter 36 horas. Não consigo fazer tudo que quero porque não tenho tempo. Na casa dos 60, meus sábados são ocupados por bike. Passo o dia feliz pedalando, conhecendo lugares diferentes e tomando cerveja com os colegas (dica: socialização, lazer, cerveja, peixe e carne vermelha fazem bem a saúde). Meus domingos são ocupados por voo livre. Duvido que alguém se lembre de problemas lá em cima. De segunda a sexta faço ginástica, caminhada (às vezes regada a mais cerveja, se tiver bem acompanhado), tai chi chuan, leio ou estudo o que gosto, escrevo artigos em blogs e quando sobra tempo, trabalho. Não faço nenhum serviço social. Não tenho vocação e nem tempo para isso. Me limito apenas a distribuir 10% da renda líquida da minha empresa de consultoria para algumas instituições de caridade. E é só. Procuro me manter o mais distante possível de crianças e outras coisas estressantes. Quem pariu que cuide. Também não vou para festas infantis e nem frequento lugares com crianças. Não sustento parentes, muito menos maconheiros ou vagabundos. Se dependerem de mim tomam no rabo. Mas gosto de estar com algumas mais jovens. Nunca tive problemas com elas (mesmo porque não existe mulher vigarista, mas homem babaca). Não me preocupo com problemas dos outros ou com causas sociais. É melhor ser indiferente as causas sociais do que eleger bandidos, maconheiros e porras-loucas de toda sorte para não resolver ou mesmo causar problemas sociais. Se afastar de coisas estressante é o segredo da felicidade. 

Tem gente fraca da cabeça ao ponto de desenvolver síndrome do pânico por causa de uma pandemia merda dessa ou por causa de uns maconheiros que assaltam no bairro. Não raciocinam que basta seguir os protocolos para prevenção do coronavírus e ter uma arma de fogo. Pior que pais babacas geram filhos igualmente babacas. Sabe, aqueles pais que acoitam as merdas que o filho faz e ainda vai tomar as dores dele? 

Você, velho Zé Ruela, tome vergonha na cara e vá viver a sua vida. Esse seu neto que você vive cheirando o rabo dele vai sentir vergonha de você quando completar 14. 

E você, velho vagabundo, pare de bancar o neto maconheiro e sustentar traficante. Deixe ele se foder. Se livrando dessa praga é a única forma de você dormir em paz com a sua consciência. Use seu dinheiro para dar o fora daí.

Você também, velho idiota, pare de sustentar parentes vagabundos em vez de gastar o seu dinheiro com você. Se você não existisse todos passariam sem você. E quando você morrer, todos vão passar sem você. 

Passo um recado também para você que é velho babaca. Quando você contratar uma rapariga e ela tirar a roupa, deitar na cama, colocar a bunda para cima, ficar olhando uma revista e dizer "tá aí, aproveita", dê umas tapinhas na buda dela e diga: "Pode ir viu fia. Tô pagando, quero um serviço de qualidade" (Pérolas Ideológicas também é experiência de vida). Isso acontece quando o cara é babaca e a rapariga percebe que ele é babaca.   

Priorize sua saúde, pratique esportes, faça exercícios físicos, se alimente de forma saudável, viva a SUA vida e seja feliz. Após os 60 só temos no máximo mais 20 anos de vida útil (fazendo tudo que queremos) e não podemos desperdiçar. É horrível, doentio, desesperador e deprimente se arrepender pelo que NÃO fizemos.   

E cada um que se vire para sobreviver. Quem pintou a zebra que se preocupe com ela.

Porque enquanto existir otário, malandro não trabalha. 


 

Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos