Por que o efeito halo ainda funciona?


Para quem não sabe o que é efeito halo, vou ser bem didático: efeito halo é aquele imbecil, sem formação nenhuma na área que opina, analfabeto funcional e científico, que só fala merda, não sabe cantar, mas que o povo acha o máximo porque é "artista" de alguma bosta aí. 

Explicado didaticamente o que é efeito halo, vamos aos fatos. Graças as mídias digitais, principalmente porcarias como programas de TV e YouTube, o efeito halo continua sendo potencializado e atuando nas pessoas burras, desinformadas ou mesmo fracas da cabeça. As maiores idiotices são assimiladas e replicadas por esses energúmenos como se fossem algo bom, útil, importante ou mesmo verdadeiro.  
Alguns idiotas famosos, de tanto puxarem o saco deles, passaram a se achar, e se arriscam a defecar pelos dedos e língua. Emitem opinião sobre tudo (até sobre política). Se eles dizem é porque é verdade, pois não? Economistas? Cientistas? Médicos? Historiadores? Nah! Não sabem de nada. Quem sabe mesmo é o artista idiota que posta quatro linhas assassinando o português e os fatos científicos. E tal feito é ovacionado por milhões de seguidores, que possuem título de eleitor e escolhem os governantes. E não pense que é só favelado. Geralmente pelo mau caratismo do interesse na causa, há também médicos, engenheiros, advogados, etc 
Sabe, aquelas modas e músicas de maconheiros? Dizem muito a respeito de quem gosta. Isso explica as intermináveis filas para ver cantores maconheiros de porcarias.  
Artistas desaprovam determinado político... Pronto! Já era a carreira política.
Artistas desaprovam determinada vacina... Pronto! Ninguém toma dessa vacina.
Artistas desaprovam determinado apresentador de TV... Pronto! Fim do apresentador;
Artista tal diz que usar máscara faz mal porque expõem o usuário ao gás carbônico expelido pela respiração (Ops!);
Se o artista tal diz que a água com açúcar disfarçada de remédio funciona é porque funciona, ora.
Erh! Não. Não está sendo mais assim. Felizmente o povo está acordando e deixando bostas de redes sociais, artistas, YouTube e TV para se informar corretamente em fontes confiáveis. E as fontes confiáveis são publicações indexadas e que passaram por revisão de pares, periódicos de universidades e institutos de pesquisa, sites oficiais do governo, etc Vi um pedreiro usar seu celular para acessar o portal da transparência do governo para verificar a veracidade de algumas informações recebidas por WhatsApp. Isso faz a gente refletir e reacender a esperança em um mundo melhor, que nem tudo está perdido (ainda). 
Quando vejo produtos sendo anunciados por artistas em vez de ser por profissionais, já perco a confiança. Se prestassem, realmente funcionassem, seriam anunciados por especialistas no assunto. Nunca por leigos que receberam altos cachês para isso.  

Mas o povo acredita em tudo. Até que o Lula é inocente e que se ele for reeleito a economia mundial vai milagrosamente se modificar de tal forma que tenhamos novamente o boom das commodities. E com ele (o boom) apareça tanto dinheiro que possa ser roubado em fardos, transportados por empilhadeiras, até minar as reservas de segurança monetária do País. Mas esse milagre só acontece se o Lula for reeleito. Aí todo mundo "volta a ser feliz de novo" (SQN). 

O efeito halo ainda funciona por causa da potencialização da mídia, dando vez e voz a idiotas, e porque existem pessoas fracas da cabeça, burras, desinformadas ou que usam do mau caratismo para apoiar causas políticas e sociais que são dos seus interesses. Essas são as principais causas do efeito halo ainda existir.




Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos