Ideologia é que nem pênis...


Isso mesmo. Ideologia é que nem pênis: todo mundo tem o seu e não causa problema algum. O problema começa quando um quer enfiar o dele no outro.


Pregar ideologia está na moda, é top e o ideólogo acha que está abafando com sua ideologia. E as ideologias mais na moda são:

RELIGIOSA

A minha religião é a verdadeira e as demais são falsas. O homem já inventou mais de vinte e seis mil deuses, dezenas de livros sagrados que se dizem "a palavra de Deus" e milhares de religiões com suas dezenas e até milhares de vertentes. O problemas é que todas essas ideologias são contraditórias e para uma ser verdadeira a outra obrigatoriamente tem que ser falsa. Mas cada ideólogo, aqui designado de religioso, prega a sua ideologia como se fosse única e verdadeira. Não pode ser o mesmo deus porque são contraditórias e o que é afirmado como verdadeiro em uma igreja é desmentido na outra. Isso faz com que o "falso" sempre seja o deus do doutro.

As ideologias religiosas mais toscas defendidas são criacionismo e terraplanismo. 

POLÍTICA

Bolsonaro é o messias enviado dos céus para salvar o Brasil. Em contrapartida, a reeleição do Lula tem poder para criar um novo boom das commodities de modo que novamente apareça tanto dinheiro que possa ser roubado de fardos e transportados por empilhadeiras. Para esses, basta a crença para tornar isso verdadeiro.

Enquanto a direita quer enfiar ideologias de criacionismo e quem sabe, terraplanismo, a esquerda luta para enfiar ideologias de drogas, aborto e gênero. Provar as alegações que é bom, neca. Cada um quer ser mais santo que outro.  

ESPORTIVA

O time bom sempre é o do torcedor. Os outros são sempre fichinhas. Alguns chegam ao extremo de até assassinar o outro por causa do time. Polarizam e fomentam ódio uns contra os outros, criando mais uma facção criminosa. Não seria a hora de proibir futebol no Brasil? Eu não sou obrigado a assistir e tampouco torcer por quem quer que seja, muito menos por times de futebol (mesmo que seja a seleção brasileira).

DE GÊNERO

Por incrível que pareça inventaram essa ideologia também. O cara acha que nasceu assexuado (apesar do saco e do pênis) e virou homem porque os país e a sociedade fizeram pressão para que ele fosse homem. Ou seja, não existe masculino e nem feminino, é tudo uma questão sociológica. Chamam de "mulher trans", com os mesmo direitos das mulheres, mas desmentem isso quando proíbem que a tal possa competir nos esportes na categoria feminina. Interessante que não aparece nenhum "homem trans" querendo competir na categoria masculina. Alguém disse que sociologia era ciência e eles acreditaram. Biologia, hormônios, órgãos sexuais, psiquiatria, distúrbios ou transtornos sexuais? Nah! Bobagem. 

Essa ideologia também consta de Projetos-Lei e Programas de Governo a fim de obrigar todo mundo a aceitar. Mas quem acreditam nisso mesmo é o pessoal os STF. Eu bem que avisei que esse ensino Paulofreiriano que substitui ciência por besteiras como filosofia e sociologia não dá certo.  

SOCIOLÓGICA

Temos que ser politicamente idiotas e sempre pregar essas ideologias sob pena de sermos massacrados pela sociedade. A ideologia correta sempre é a que querem enfiar na gente. A nossa sempre é a errada e carregada de frescuras terminadas em "fóbicos" e "istas". Você tem o direito de se expressar, desde que concorde com a ideologia dos outros. Lacração com hostilização é a ferramenta sociológica utilizada para calar quem pensa diferente (inclusive cientistas). Se você não é da turminha, fica de fora.

Dizer que bandido é vítima da sociedade também está na moda. Na verdade, bandido nunca foi vítima da sociedade. Não tenho nada a ver com isso. E o que eu posso fazer é meter bala para não ser assaltado. Até admito que o bandido (como o cidadão) é vítima do Estado. Certamente foram os cabecinhas da esquerda sociológica que inventaram isso. Afinal de contas, quem mais poderia ser? Livrar a cara do Estado que eles controlavam e colocar a culpa no cidadão foi algo imbecil, mas muito ainda acreditam nisso.

AUTOMUTILAÇÃO

A ideologia da automutilação prega liberdade, desapego, despreocupação, descompromisso, vida mansa, ausência de preconceito e outras coisas semelhantes por meio do apelo visual do próprio corpo. Considero essa ideologia uma das mais toscas. Automutilação, como tatuagens e piercings, não é uma coisa bonita de se ver. Me dá agonia só em ver aqueles grampos nojentos encravados na carne ou aquelas manchas horríveis na pele. Sim. Enfiar grampos na carne e manchar a pele é automutilação. Pessoas normais, centradas e equilibradas não fazem isso. Apenas pessoas com personalidade fraca se deixam levar por modismos toscos como esse. 

VESTIMENTAS E CABELOS

As roupas e os cabelos mais horrorosos estão sendo usados pelas pessoas simplesmente porque estão na moda. O ridículo é menor do que a alienação atrelada a falta de personalidade e a vontade de ser alguém ou de ser notado. A necessidade de aceitação social é extrema ao ponto de não perceberem o mico que estão pagando. Sabe aquele cabelo de moicano que faz o menino ficar parecido com maconheiro? Ou aquela blusa de um ombro só que aleija a mulher?   

DEPENDENCIA QUÍMICA

Outra tosqueira da moda é ser maconheiro e cheirador de cocaína.  E se for "artista", pronto. Ganha milhões de seguidores e suas "sábias" palavras são replicadas em todos os recantos do Brasil. É citado como exemplo de alguma bosta e todos querem ser iguais a ele. Por incrível que pareça, há até Projetos-Lei e Programas de Governo prevendo liberação de drogas. Mais incrível ainda, é ter gente que apoia isso. 


Claro que há também muito mau caratismo motivado por interesses pessoais, além de alienação. A verdade é que todo pregador ideológico é um chato de galocha. Apesar de fazer sucesso junto aos seus pares, para os que não compactuam com o mesmo pensamento são mais chatos que Reality Show e jogo de futebol. Sinceramente não sei como um ser humano pode se alienar ou ser mau caráter a esse ponto. Como podem conviver com a razão ou mesmo com o senso comum? Não sentem vergonha de pagar mico?

Interessante que preconceito contra quem pensa diferente (como os conservadores, por exemplo), pode. E não adianta argumentar, mostrar provas, provar ou destruir as alegações contrárias. Juntam o analfabetismo, a crença e o mau caratismo, pronto. Prato cheio para proliferação de ideologias toscas.


Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos