"Por que tá havendo tanto assalto?"

Essa foi a pergunta que uma dessas emissoras ideológicas de TV me fez.


Em uma vespertina, vindo das minhas caminhadas à beira mar, me deparei com muita gente na rua próxima de onde moro. Logo fui informado por populares que se tratava de assaltos ocorridos minutos atrás em dois estabelecimentos comerciais. Logo chega a polícia e, claro, a equipe de uma das desinformantes emissoras de TV. Daí vem a repórter e me pergunta:  

-Está havendo muito assalto nessa área?

-Sim.

-Não tem policiamento?

-Tem. Tem até demais. Se você ficar aqui cinco minutos vê viaturas da polícia passando.

-Mas se tá tudo bem, tem policiamento, por que tá havendo tanto assalto? 

-Porque é o que tudo mundo já sabe. O problema dos assaltos não é só de polícia. Se colocar um policial em cada esquina os bandidos vão assaltar os policiais. O problema é da lei. O Estatuto do Desarmamento  deu a certeza aos bandidos que os cidadãos estão desarmados, não vão oferecer resistência. Somado a isso temos as penas que são muito brandas. Nenhum bandido tem medo da pena. 

A repórter insiste:

-Então o senhor acha que se todo mundo aqui tivesse armado a gentes tava mais seguro?

-Acho, não. Tenho certeza. Que parte das ferramentas "aptidão" e "capacitação" você não entendeu?

Nesse momento a repórter encerra a entrevista. Sabe quando essa entrevista foi ao ar? NUNCA. Era para dizer que a culpa é da polícia, mesmo mal paga, com efetivo insuficiente e sem os recursos necessários. O que importa é empurrar a bosta da ideologia tosca.  

Para esses tipinhos, ferramentas da qualidade para avaliação da aptidão e para capacitação ao porte de armas só servem se for para policiais e vigilantes. Se for para os demais cidadãos não funcionam. Há mais mortes por acidentes de trabalho do que por armas de fogo. Vamos proibir então que cidadãos dirijam veículos, trabalhem em altura ou em instalações elétricas? Alienação ideologia é uma coisa triste porque faz o alienado passar vergonha, pagar mico e ser capacho dos outros.


Graças a parceria do Estado com os bandidos e o apoio dos próprios cidadãos, estatisticamente assaltar é um bom negócio. Em cada um milhão de assaltos apenas um dá errado (o cidadão reage ou por sorte tem polícia). Mas se em cada dez assaltos, oito dessem errado, assaltar seria um péssimo negócio e os bandidos não seriam tão ousados. 

Espero que os eleitores algum dia tomem vergonha na cara e parem de apadrinhar bandidos.


Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos