Transformaram o cristianismo numa zona


Concordo que desde o princípio o cristianismo sempre foi controverso, mas agora o transformaram numa zona.

Na verdade, quando a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) entrou no negócio, o cristianismo já estava uma zona. O cristianismo primitivo já estava dividido em várias seitas (Ebionitas, Marcionitas, Docetistas, Carpocratas, etc), cada um com sua versão do Novo Testamento. E como as versões são contraditórias, para uma ser verdadeira as outras obrigatoriamente devem ser falsas. Aqui no Brasil, havia apenas as igrejas cristãs tradicionais, fundadas por religiosos que eram grandes defensores do cristianismo, motivados por algum evento religioso. Hoje o que temos são pessoas sem a menor condição de serem líderes. São pessoas geralmente rejeitadas pelas igrejas tradicionais ou mesmo egressos do sistema carcerário que fundam essas igrejas de esquina. Iniciam em favelas, onde é mais fácil conseguir adeptos, depois correm para áreas mais ricas. Essas pessoas se fazem pastores, inventam uma doutrina arbitrária (sem um conselho de anciãos) ou adaptam a doutrina cristão conforme sua conveniência e, pronto! Eis a igreja. 
As igrejas tradicionais cristãs, como Assembleia de Deus (Belém), Congregação Cristã, Adventistas do Sétimo Dia, Metodista, Presbiteriana, Batista e outras de igual teor, são igrejas sérias, que possuem conselhos ou missões centrais para administrar e fiscalizar. Isso impede que algum líder faça besteira e continue fazendo. E para essas igrejas nomearem (consagrarem) pastores são muitas exigências, principalmente em relação ao comportamento, conduta, atos e posturas pessoais.  
No entanto, os que se fazem pastores, não possuem critérios e tampouco fiscalização. Fazem e dizem o que querem e são perigosos para os incautos. 
Para saber se uma igreja cristã faz parte do ramo original ou tradicional basta ver seu nome. Geralmente as igrejas tradicionais possuem apenas o nome principal, seguido do local onde se encontra ("Assembleia de Deus Belém", "Igreja Batista em Recife", etc). As inventadas recentemente possuem nomes estranhos ou acompanhados de outros termos ("Assembleia de Deus Monte Sinai", "Igreja Batista Cristo Rei", etc). 
Não que as igrejas secundárias não possam ser boas, mas é preciso conhece-las bem antes de se entregar de corpo e alma.  
O problema é que o povo é muito crédulo. Sinceramente não sei como o povo pode anular a razão para acreditar em certas tranqueiras. Só em ouvi o cara falar e observar o visual de alguns eu já percebo que é roubada. As pessoas acreditam em tudo, até que se o Lula voltar a ser presidente do Brasil vai haver novamente outro boom das commodities.   
Eu não acredito nem em cristianismo e nem em cristãos. Mas reconheço que a maioria das igrejas cristãs fazem um papel social muito importante. Isso porque há experimentos observáveis e com réplicas. As pessoas são fracas da cabeça e precisam da fé para dá sentido as suas vidas. Constatei várias pessoas que antes eram viciadas, criminosas, preguiçosas, desordeiras e até homossexuais, mas depois que entraram na igreja mudaram completamente suas vidas. Se tornaram pessoas respeitadas, trabalhadoras, estudiosas, asseadas e comprometidas socialmente. E isso não tem preço. Eu devo ser anormal, apesar das dificuldades que já passei na vida, nunca precisei de nenhuma religião, não tenho essa necessidade, não sinto falta e me sinto feliz. Não consigo ser escravo de nenhuma ideologia, nem as religiosas.
Claro que também há aquelas pessoas que são religiosas porque gostam ou concordam com o padrão de vida oferecido pela religião. Geralmente são pessoas conservadoras que veem na religião uma oportunidade para socializar com pessoas que pensam da mesma forma e também poder criar os filhos em um ambiente mais sadio. São várias as causas que levam os indivíduos a serem religiosos e abraçarem determinadas religiões. Nem sempre são frutos do desespero pregado pela igreja Universal.

Hoje temos igrejas de todos os tipos e para todos os gostos: 
Evangélicos do PT -  Mesmo com a doutrina de esquerda totalmente contrária aos princípios cristãos (liberação aborto, ideologia de gênero, liberação drogas e outros);
Igreja que tem Pastora - Mesmo com o livro que eles seguem proibindo mulheres de serem pastoras;
Igreja gay - Mesmo havendo proibição expressa no Novo Testamento condenando homossexuais e quem consente essa prática;
Igreja que adora imagens - Mesmo havendo proibição expressa na bíblia;
Igreja que permitem policiais serem cristãos - Apesar da proibição de matar, seja por qual motivo e situação for;
Igrejas que ensinam a ignorar e até maltratar quem não é da igreja ou que esteja disciplinado - Deve ser o famoso amor cristão;
Igrejas que possuem como dogma principal pedir dinheiro - É o que mais temos.
Não posso deixar de citar as igrejas cristãs inventadas mundo afora, como a que obriga seus membros a dançarem com serpentes, participarem dos cultos nus, promoverem orgias sexuais, tomarem cachaça e até doarem tudo que têm para a igreja. Tudo isso para honra e glória de Deus. Amém. Aleluia!
São apenas alguns exemplos da baderna que fizeram com o cristianismo.

Estamos perdendo o cidadão. Aquele cara centrado, decente, que estuda, trabalha e contribui com a sociedade. A ausência das disciplinas Moral e Cívica, Religião, OSPB e Educação para o Lar, ensinadas no fundamental, atrelada a leis de proteção a bandidos e decadência da família, estão acabando com a figura do cidadão. Agora não tem mais cidadão. Ou é crente ou é bandido/viciado. É o resultado de décadas de eleição de porras-loucas como governantes e suas políticas de mesmo viés ideológico.

Também não podemos esquecer que todos os cristãos bebem na fonte da ICAR. Foi ela que determinou, através dos seus piedosos bispos (aqueles que quando não estavam ajudando perseguir e assassinar cristãos que rejeitavam a ICAR, inventavam doutrinas) que a atual versão do Novo Testamento é a verdadeira (e as outras que destruiu ou tentou destruir eram falsas, claro).
Para os que acham que precisam de outras religiões (não cristãs), coloque o dogma e a doutrina na balança, pese e veja se vale a pena dedicar sua vida a essas ideologias.  
Uma dica para quem acha que precisa de igreja (cristã): compare o pastor com Jesus. Veja se tem algo em comum além do enfadonho blá, blá, blá. Mas crente não lê bíblia...difícil.


 

Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos