Por que nossos motoristas são tão ruins?


Além de atrapalhar muito, são os principais responsáveis pelos engarrafamentos no trânsito.


Nossos motoristas são realmente péssimos. É de perder a paciência andar atrás deles. E não são somente motoristas mulheres. Os homens também, principalmente dessa nova geração, são horríveis, não sabem dirigir, não conhecem o código de trânsito e ainda se acham. 

Os principais erros são:

a) Cortam pela direita;

b) Demoram para sair quando o sinal abre;

c) Não sabem o que é semáforo para seguir em frente e semáforo para dobrar a esquerda em via de mão dupla;

d) Param no canto direito da pista para dobra a esquerda em via de mão dupla;

e) Continuam parados quando o sinal verde tem prorrogação de tempo após a contagem regressiva (para a contagem e aparecem duas barras horizontais verdes);  

f) A lombada é 60 Km/h, mas passam a 10 Km/h;

g) Em vez de apenas reduzir a velocidade, param nas blitz sem o guarda mandar e ficam olhando para a cara do guarda (para mandar beijo?);

h) Colocam o carro ocupando as duas faixas, prendendo duas filas:

i) Andam em via de 60 Km/h em 20 Km/h;

j) Dobram a esquerda ou a direita com a maior lerdeza, torcendo para ser assaltado;

l) Param no sinal amarelo piscando (alerta) e ficam esperando abrir;

m) Param bruscamente em via de transito rápido para mandar pedestre passar, mesmo em curvas e com o sinal verde;

n) Dão a preferencia da pista para quem não tem, paralisando a via principal;

o) Posicionam o carro no canto direito da pista, em vez de posicionar próximo a faixa do centro, para entrar a esquerda em vias de transito rápido.  

Sinceramente não tenho paciência e dou logo um esporro com a buzina. Será que em todos os Estados é assim? Ou é somente aqui em PE? Nunca vi uns motoristas tão frescos, cheios de caquiado, pantim, H ou seja lá o que for. Vai ser fresco assim na casa do cacete. Isso explica porque esse povo sofre tanto assalto ao dirigir e eu não. Na verdade, já sofri várias tentativas de assalto no transito, mas nenhuma com sucesso. Botaram na cabeça desse povo que devem praticar a direção defensiva em vez da ofensiva (própria para países que apadrinham bandidos) e pronto. Tá aí a merda. Alguns demoram uma eternidade para entrar numa rua deserta, parece que tem medo de virar a direção. Daí eu corto rápido, chispando no retrovisor deles. Quer ser assaltado? Se lasque sozinho. E se fizer pantim na frente do meu carro é atropelado. E ainda temos a cultural falta de sinalização de Recife. Se perder um acesso, roda quilômetros para fazer o retorno e tentar adivinhar o caminho novamente. Os buracos surpresa em locais de transito rápido também são característicos da cidade. 

Se a via está obstruída por algum motivo, não tem como passar, tem que cruzar o canteiro central para pegar a outra via ou colocar um lado do veículo sobre a calçada e retornar pela contramão. Gente, sinal piscando é sinal quebrado, viu? Com tanta lerdeza, digna de retardo mental, certamente que se não fossem os motoristas nosso transito seria bem melhor. Tudo isso sem falar nos bandidos que enchem o rabo de cachaça, maconha e outras drogas e pegam o carro para matar inocentes protegidos por leis com penas ridículas. 

Causar acidentes tudo bem. Essa incompetência dos motoristas causa acidentes mesmo. Mas com tanta lerdeza, dirigindo com o pé no freio, cuidado, caquiado e pantim, como conseguem ainda bater nos outros? São retardados?


Mas respondendo a pergunta do título, nossos motoristas são tão ruins porque a avaliação da aptidão e a capacitação para dirigir são péssimas. É a mesma coisa que ocorre com a habilitação para portar armas de fogo. O habilitado para portar armas de fogo sempre atira em quem, quando e onde não deve. Aliás, desde quando apenas psicólogos possuem capacidade para avaliar a aptidão de alguém? Por que ninguém ainda percebeu isso? Incompetência? O Estado vai proibir o porte de veículos? Avaliação da aptidão e capacitação de pessoas são ferramentas eficazes. Mas precisam ser programadas, elaboradas e aplicadas por profissionais competentes. Caso contrário não funcionam, como está ocorrendo.


Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos