Para onde vai a sua alma quando você morrer?


Com pose de erudito, um crente em Jesus me fez essa pergunta. O que eu respondi? Vejamos...


Essa questão foi levantada por Jesus na bíblia:

36

"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36).

Deveria ser obrigatório pregadores ideológicos perguntarem antes da pregação se os interlocutores acreditam na ideologia deles. É ideologia religiosa, política, trabalhista, legal, jurídica, porra-louca, de esquerda, de direita, de centro... Eu poderia ser espírita, muçulmano, ateu, hare krishna ou qualquer outra coisa que não fosse cristã, com uma visão completamente diferente dessa passagem aí, mesmo que acreditasse nela.
O que respondi?
1-Primeiro você tem que provar que alma existe;
2-Segundo você tem que provar que quando a gente morre a alma vai para algum lugar;
3-Terceiro você tem que provar que se eu seguir a sua religião vou salvar a minha alma;
Depois que você apresentar essas provas é que eu vou começar a me preocupar com essas coisas.
O crente apelou para a bíblia para provar as argumentações. Comecei a citar o Corão e "provar" que ele vai para o inferno se continua a adorar Jesus e que deve honrar o profeta (Maomé). Ele disse que o Corão e Maomé eram falsos, coisa do diabo e que vou para o inferno. Falei: "Tá vendo? E como você quer que eu aceite a sua ideologia? Um muçulmano se sentiria da mesma forma que você está se sentindo se você falasse de Jesus e bíblia para ele. 
Desesperado, apresentou um vídeo de um certo doutor "que sabe das coisas"... Perguntei: "Se eu apresentar um outro vídeo de "doutor que sabe das coisas" desmentindo esse você acredita?" Ele respondeu que não. Então eu disse "e como você quer que eu acredite no seu?". Interessante que a falácia ideológica só vale quando é deles para os outros.
Provas científicas são obtidas por meio de publicações indexadas e que passaram por revisão de pares, páginas de universidade e de institutos de pesquisa. Livros religiosos, vídeos e site apologéticos não possuem nenhuma validade. É a mesma coisa de acreditar em padres, pastores ou pais de santo etc  


Enfiar ideologia goela abaixo nos outros virou moda. Por que essa necessidade da alienação alheia? Até a ONU entrou nessa. E o Estado brasileiro parece ser o mais alienante do mundo. Nenhum País no mundo cumpre todas as determinações da ONU. Principalmente aquelas que vão de encontro aos princípios do seu povo. 
Você e apenas você é quem deve decidir qual ideologia vai engolir e se vai engolir alguma. Não deixe que escravize você com a pior das escravidões: a da mente.


Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos