Por que as igrejas evangélicas se afastaram tanto do cristianismo?


No início da década de 70 quase não se via igrejas evangélicas. Mas as que existiam eram mais parecidas com igrejas cristãs.


Diferente de hoje, difícil é encontrar igrejas evangélicas cristãs. É incrível como doutrinas toscas e putarias rolam soltas nessas igrejas. Até as tradicionais ou originais aderiram a doutrinas contrárias ao cristianismo. 
Isso se deve principalmente ao esforço dessas igrejas para salvar as almas para Jesus arranjar otários para pagar dízimos e ofertas. Semelhante a ICAR no inicio do negócio, algumas igrejas evangélicas tradicionais e maioria  dissidente baixaram o nível das suas doutrinas para nivelar com a canalhice do povo. Com isso atraem mais adeptos e mantêm os que já tem. Como os que não concordam e vão para as igrejas sérias são poucos, é mais vantajoso manter a baderna. No entanto, as igrejas mais gritantes são as de esquina. Essas igrejas são constituídas por pessoas que não conseguem cargos ou mesmo são expulsas das igrejas tradicionais, se fazem pastores e abrem outras igrejas. Pessoas sem o menor preparo para o ministério, assaltantes e até estupradores que saem dos presídios beneficiados pelas nossas leis escrotas, agora são pastores. E estão ganhando muito dinheiro com aquele papo retardado que não consigo suportar nem por dois minutos.
As igrejas tradicionais ou originais possuem conselhos, missões ou administrações centrais para organização, fiscalização e controle das igrejas vinculadas. Isso reduz a possibilidade de tranqueiras virarem pastores, colocando em risco a vida de pessoas (principalmente crianças e adolescentes que são mais vulneráveis). Para sua segurança e a segurança da sua família, verifique se sua igreja possui um órgão de controle central e se seu pastor foi ordenado por um conselho (ungido). Se ele mesmo se fez pastor e abriu a igreja, corra. A maioria das igrejas evangélicas originais ainda mantêm a mesma doutrina da sua criação, com rigor na seleção de pastores e seriedade na doutrina. 

Os dízimos, por exemplo, foram criados no velho testamento para manter o templo. E as sobras eram repartidas com os pobres ao final de cada culto. Nenhum profeta ou organizador do templo ficava rico com os dízimos e as ofertas. Os pobres (que ganham salário mínimo) não pagavam dízimos. Pelo contrário, comiam dos dízimos dados pelos de melhor sorte. A bíblia proíbe mulheres de serem pastoras, sexo sem casamento e condena veementemente o homossexualismo e seus consensores. E não adianta eisegese. Os textos são claros. Mas como crente não lê bíblia não sabe disso (lê só as passagens lindinhas que o pastor manda não vale). É incrível os malabarismos que esses pastores fazem para provar suas doutrinas toscas.
Daí temos evangegues de toda sorte. Não que essas pessoas devam ser hostilizadas. Pelo contrário, a bíblia manda amar essas pessoas e ganhá-las para Jesus pelo amor e não pelo ódio, mas sem compactuar ou consentir com suas práticas "pecaminosas". Isso mesmo. Se eu mandar um cristão para a PQP ele tem que me amar assim mesmo. Olha a bíblia... Pessoas que não seguem a doutrina bíblica não podem ser batizadas e virarem membros porque vão escandalizar a igreja. E é isso que está ocorrendo e explica a rejeição da maioria ao povo evangélico. Como quem está de fora não sabe o que acontece, a tendência é achar que todas as igrejas evangélicas são assim. E não são. Eu sou uma exceção. Apesar de não ter religião estudo as religiões desde a minha adolescência. Uma dica para você que é evangélico: compare seu pastor com Jesus. Analise suas ações e seu comportamento. Veja se é parecido com o Mestre. Ainda, você que não perde um culto, vai com a família de paletó e bíblia na mão, se achando o escolhido servo do Senhor, talvez você não esteja seguindo Jesus, mas a ideologia de algum partido político. Sim, partidos políticos estão patrocinando pastores inescrupulosos para transformar a doutrina cristã em ideologia político-partidária. Quer saber se você está servindo de massa de manobra e doutrina de homens? Veja se o seu pastor prega doutrina contrária a bíblia, mesmo estando de acordo com a lei dos homens. Não é tão difícil saber, né?     


A causa da baderna cristã que estamos vendo hoje, com tantas igrejas que de cristã só tem o nome, é de fato a ganancia de falsos pastores e a ignorância dos fiéis em relação a bíblia. Claro que o povo também adora uma facilidade. Levar vantagem em tudo é a ordem. Ter um pastor fodão "assim com Deus" que cure até hemorroidas, resolva todos os problemas num passe de mágica, é a cara do povo brasileiro.  
Eu acho religião uma perda de tempo, energia e dinheiro. Talvez eu seja anormal por não sentir falta de religião e não acreditar em nada. Mas se você acredita ao menos tome vergonha na cara e arranje uma igreja decente para frequentar.   

  

Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos