O homem veio do macaco?


Se o homem veio do macaco, por que não vemos macacos virando homem? Esta é mais uma pérola ideológica (desta feita, lançada por religiosos).

Os maiores lançadores de pérolas ideológicas são os analfabetos científicos religiosos e políticos. Tal como o famoso "prove que Deus não existe", os religiosos lançam essa falácia com um certo ar de arrogância e sabedoria.  A verdade é que a ciência, em sua Teoria da Evolução (TE), nunca disse isso. Muito menos Charles Darwin. Nenhum cientista alfabetizado cientificamente também jamais falaria uma asneira dessa (no Brasil tem de tudo, até cientista analfabeto científico que só sabe repetir procedimentos). Há também os que se dizem doutores, mas não possuem Lattes, pesquisas, publicações científicas, nada (só vídeos do Youtube). O homem NÃO descende dos macacos. De forma simplificada, o que a ciência diz e prova é que os seres humanos e os primatas possuem um ancestral comum. Mas esse ancestral ou tronco genético não era nem macaco e nem homem. Os macacos são "primos" dos humanos e não avôs. Tal ancestral primata se dividiu em ramificações. Dessas ramificações saíram o gênero Macaca e muitos outros, evoluindo para chimpanzés, gorilas, macacos-prego etc Da mesma ramificação ancestral que não era nem homem e nem macaco, evoluíram também para o gênero Homo, dando origem aos seres humanos. De certo modo, todos somos macacos porque nem sempre fomos bípedes. A bipedia já foi resultado do processo evolutivo. E pagamos um preço muito alto por sermos bípedes (pergunte a sua coluna). 

Evolução é algo aleatório e depende de muitos fatores, mas não significa melhoria. Algumas espécies evoluíram para a piora. E pioraram tanto que foram extintas.  Nenhuma espécie parou de evoluir. Todas as espécies continuam em evolução e novas espécies continuam surgindo, mas de forma muito lenta, como sempre aconteceu. Lembrando que a TE, sendo uma teoria científica, foi e continua sendo provada a todo momento em nível molecular, em laboratórios e na natureza.  

Os primatas compõem um grupo de animais vertebrados e engloba os símios (macacos), lêmures e os seres humanos. Portanto, o homem não veio do macaco porque nenhum macaco virou homem. Também não existe elo perdido ou transicional macaco-homem. Todos os elos encontrados são transicionais referentes as fases da evolução da mesma espécie. TE trata da evolução das espécies e não da origem da vida. Afirmar o contrário denota analfabetismo científico, além de ser mais uma pérola ideológica. Você que é religioso e sempre rejeitou ou teve medo da ciência achando que ela iria anular sua fé, não tem mais porque se preocupar. Como ciência não se ocupa e nem se preocupa com o seu deus ou o deus de quem quer que seja, pode estudar ciências à vontade. O que você vai encontrar é o infinito esperando para ser descoberto.  Mas o mundo não foi feito em seis dias terrestres...

Fontes:





Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos