Hora da virada


Chegou a hora da virada, de sacodir a poeira e dá a volta por cima, de ser você mesmo, de ser mais você e de mostrar ao mundo a que você veio.

Isso mesmo. É hora de dizer um sonoro "NÃO" a medos, covardias, inércias, preguiças, ideologias toscas, frescuras, perda de tempo, desonestidades, hipocrisias, empréstimo de cartão de crédito a parentes exploradores, relacionamentos sem futuro, lacrações e outras coisas tóxicas. É hora de ser você mesmo, se impor, fazer o que você quer e não o que os outros querem que você faça. É hora de criar coragem, deixar de ser hipócrita e dizer na cara que você não concorda, não aceita e não celebra porque vai de encontro aos seus princípios mais sagrados. E pode chamar isso de preconceito. Quem diz não ter preconceito que deixe de ser hipócrita e adote um bandido. Leve um estuprador para dormir com sua filha adolescente.

É hora de incorporar aquele jovem sonhador, corajoso e valente que queria ganhar o mundo. E a hora? É essa. O lugar? É aqui mesmo. E a pessoa? É você. Olhe os parcos recursos que lhe sobraram. Só a saúde? Ótimo. Só é disso que você precisa. Está doente? Vamos correr atrás de saúde primeiro. Ninguém tem 100% de saúde. Principalmente depois dos 40 ou 50. O que temos é uma manutenção para que a saúde não piore. 

Saúde, sabedoria, inteligência e muito esforço são suficientes para vencer. A exceção dos que herdaram valores ou de quem acertou na loteria, todos os vencedores precisaram dessas quatro coisas para vencer. Das quatro a pior é pagar o preço. Você pode perder a sua saúde e até morrer por causa do preço do esforço. Principalmente se não teve uma infância decente, com boa nutrição, lazer e cuidados médicos.  Não sou rico justamente porque nunca quis pagar um preço muito alto. Para mim o que importa é que sou feliz, tenho tudo o que quero e faço tudo o que gostaria de fazer. Quando preciso investir em algo eu intensifico o esforço e vejo que o preço é alto. Por isso eu trabalho somente para pagar as contas ou comprar algo que quero e não tenho dinheiro. Depois volto a relaxar em minha zona de conforto e aproveitar o meu resto de vida. Meu tempo para isso já passou e eu não tive as oportunidades que tenho hoje. O mundo era outro. Na minha época era preciso ser um ninja para vencer, principalmente durante a grande depressão econômica da década de 80.

Hoje o mundo está cheio de oportunidades. Escolas, cursos técnicos, universidades, novas atividades econômicas e profissionais, acesso a informações etc Mas para quem não tem sabedoria nada disso ajuda. E passa os anos perdendo tempo com besteiras, TV, redes sociais, falsos amigos, parentes exploradores, jogos, vícios e outros mata tempo, saúde e dinheiro. São ladrões de vidas. Um tempo precioso que se tivesse começado, estudado, absorvido informações úteis, investido tempo e dinheiro, já estaria numa situação bem melhor. No mínimo já estaria bem encaminhado e com um futuro bem delineado.

E lembre-se: a hora é agora, o lugar é aqui e a pessoa é você. Comece agora. Nem que seja só com a busca de informações ou com uma nova postura de vida, mas CO-ME-CE.

Boa sorte.

Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos