Você precisa economizar ou ganhar mais dinheiro?


Minha mulher disse que eu precisava economizar, que estava gastando muito dinheiro com os únicos esportes que eu gosto e pratico (voo livre e ciclismo). Mas será que ela está certa?

Em um momento de aperto (eventual/emergencial), para acertar as contas, sim. É preciso fazer até uma economia de guerra para não quebrar de vez. No entanto, trata-se de uma situação momentânea em função de algum evento interno ou externo que interferiu negativamente no fluxo de caixa. A vida humana não é um negócio que deve sempre sobreviver em função de custos. A vida econômica, sim. Toda organização deve considerar os fatores faturamento x custos.

Mas a nossa vida não pode ser assim. Na casa dos 60 eu trabalho para viver e não vivo para trabalhar. Essa época já foi. Com apenas vinte anos de vida útil pela frente a prioridade sou eu. Se não é para viver eu não trabalho. Gostaria de ter essa ideologia quando era mais jovem. 

O posicionamento correto é sempre pensar em ganhar mais dinheiro para viver e não economizar para sobreviver. Economizar para sobreviver é emergencial, momentâneo, temporário e o que passa disso é um pensamento pequeno, tacanho e pobre. Pior, é mais uma ideologia destrutiva, das muitas que tem por aí. Quando se foca sempre em ter que economizar a pessoa acaba se acostumando com o que não presta, que é a sobrevivência. No entanto, quando pensamos sempre em ter que ganhar mais dinheiro para viver, corremos atrás, inventamos, reinventamos, batalhamos, tentamos e isso acaba dando certo e trazendo dinheiro extra para viver a vida.

Ganhar mais dinheiro para viver e não viver economizando para sobreviver. Essa é a SUA palavra de ordem a partir de hoje. Assimile isso, esqueça os outros que criticam você, mas não pagam suas contas e corra atrás que você consegue. Sucesso.


Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos