Religiosos que se dizem cristãos substituem textos bíblicos por ideologias


Políticos ou mesmo maus-caracteres infiltrados no cristianismo estão adulterando os textos bíblicos para que pareçam mais adequados as ideologias políticas correntes.

Os textos bíblicos vêm sendo adulterados e não é de hoje. Pastores inescrupulosos que se beneficiam do esquema político ou mesmo no intuito de lotar as igrejas com pagantes de dízimos e fazer a Bíblia parecer uma mentirinha cor-de-rosa, substituem os textos bíblicos para que pareçam adequados as ideologias atualmente aceitas como corretas. E para isso fazem de tudo. Das sutis eisegeses até a troca na marra das palavras originais por outras. Um mau-caratismo sem tamanho.  

Um proprietário de um bar que frequento falou que era gay e evangélico. Falei para ele que isso é impossível porque a Bíblia proíbe o homossexualismo. Ele insistiu que não e foi pegar a sua Bíblia, versão igreja tal. E vamos as pérolas:

Texto bíblico original:

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (1 Coríntios 6:10).

Texto bíblico adulterado:

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os promíscuos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

"Efeminado" e "sodomita" significa homossexual em todos os contextos bíblicos em que aparecem esses termos. E "Não te deitarás com outro homem como se fosse mulher" (Levítico 18:22) também significa o que está escrito, independente de ser no Templo de Maloch ou em outro local. Quem estuda história sabe que os cultos a Maloch eram realizados com orgias gays. E alguns judeus mais alegrinhos pulavam a cerca para participarem desses cultos. Vários teólogos, que também são historiadores, concluem da mesma forma. 

Intrigado com isso, resolvi ver outro verso mais contundente referente ao assunto:

Texto bíblico original:

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;" (Romanos 1:26-28).

Texto bíblico adulterado:

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando de honrar suas esposas, se inflamaram em sua sensualidade para com outras pessoas, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.".

Como só havia o Novo Testamento, busquei pelo Apocalipse: 

"Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." (Apocalipse 22:15).

"Cães" é um eufemismo bíblico para homossexual, como sodomita e efeminado. 

Texto bíblico adulterado:

"Mas, ficarão de fora os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.".

Palavras "homossexual", "gay", "boiola" etc ainda não tinham sido inventadas. Por isso os judeus usavam termos como "cães", "sodomitas", "efeminados", "abominação", "sem afeição natural" etc  Algumas versões atuais da Bíblia já trazem o termo "homossexual" em substituição a essas palavras. 

Sinceramente não vejo necessidade para que uma pessoa engane a si mesma desta forma. Com tantas opções religiosas, não seria mais coerente se seguisse uma outra religião que não condenasse a sua situação sexual? Se ele acha que está tudo bem, tudo certo, se sente bem e feliz na condição que está, por que então buscar justamente uma religião que condena essa condição? Pior, ainda precisar adulterar os textos bíblicos para silenciar a sua consciência? A impressão que passa é que ele mesmo não se aceita e sabe que está fazendo alguma coisa errada. Por isso precisa se autoafirmar de alguma forma. Ainda que enganando a si mesmo.

Noutra ocasião, debati com uma pastora. Perguntei a ela como ela pode ser pastora se a Bíblia proíbe as mulheres de serem pastoras? E lá vem mais desonestidades:

Textos bíblicos originais:

"A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição." (1 Timóteo 2:11)

"Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo." (1 Coríntios 11:3).

"O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem." (1 Coríntios 11:7).

"Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem." (1 Coríntios 11:9).

"Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos." (1 Coríntios 11:10).

"Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?" (1 Coríntios 11:13).

"As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei." (1 Coríntios 14:34).

"E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja." (1 Coríntios 14:35)

"Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor." (Colossenses 3:18)

"Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;" (1 Pedro 3:1).

"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;" (1 Timóteo 3:2).

"Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas." (1 Timóteo 3:12).

"De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos." (Efésios 5:24).

Nesse caso, não foram apresentados textos bíblicos adulterados, mas apenas as desonestas eisegeses dos textos acima, mudando o sentido para parecerem dizer o que eles querem que digam e não o que realmente está escrito e entendido numa primeira leitura. Alegam que Paulo disse isso porque era o costume da época ou porque as mulheres eram fofoqueiras. Coisas que não estão na Bíblia. Se fosse isso Paulo teria dito ou especificado apenas para as mulheres a que a admoestação fosse dirigida.

Sejam sinceros, vocês vêm aí alguma chance de uma mulher ser pastora? Há alguma citação bíblica em que alguma mulher foi consagrada pastora (diaconisa, bispa etc)? 

Em Atos dos Apóstolos Paulo cita Lídia de Filipos, não como a precursora da primeira igreja da cidade, mas apenas como uma fiel que cedia sua casa para celebração dos primeiros cultos da igreja na cidade (Atos 16:6-40). E na carta de Paulo aos Filipenses, sugere que um conflito entre duas mulheres (Evódia e Síntique) poderia ameaçar a unidade daquela igreja (Filipenses 4:2-3). É impossível que Evódia e Síntique fossem bispas (episkopoi) ou diaconisas (diakonoi) (Filipenses l 1:1). Isso porque, se fossem bispas ou diaconisas, Paulo teria utilizado o termo correto e tratado as mesmas como tal (da mesma forma que tratava os demais bispos e diáconos). O que passa disso é eisegese da braba.

Outra questão que nenhum pastor tem coragem de tocar é o fato da Bíblia em momento algum proibir o homem cristão ou judeu ter mais de uma mulher simultaneamente. Em alguns casos o deus bíblico até estimula que o homem tenha várias mulheres. Veja que a proibição no Novo Testamento é apenas em relação aos bispos e diáconos (pastores) e não para os demais cristãos. Os homens mais santos da Bíblia tiveram mais de uma mulher simultaneamente. Abraão teve três mulheres (Sara, Hagar e Quetura) e foi considerado homem de fé, justo, reto e temente a Deus. O rei Davi teve dezenove esposas (Ainoã, Abigail, Maaca, Hagite, Abital, Eglá, Mical, Bate-Seba e Abisague). Ainda achou pouco e arranjou mais dez amantes. E Davi foi considerando como o messias. Mas o rei Salomão, seu filho, bateu o recorde. Teve setecentas esposas e trezentas amantes:

"E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração." (1 Reis 11:3).
Mas foi considerado "o coração de Deus". 

Sim, com certeza Deus ama as mulheres e os homens que gostam de mulheres. Desafio qualquer teólogo a provar que a Bíblia em algum momento proíbe o homem judeu ou cristão de ter mais de uma mulher simultaneamente. O mau caratismo já começa em mudar o nome de amante para concubina, com o objetivo de parecer menos errado às ideologias atuais. 

Mas a conta certa de mulheres para cada homem é sete:

"E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio." (Isaias 4:1).

Com essa proliferação de gays alguém tem dúvida que esse tempo já chegou? Veja que as mulheres não querem mais nem que os homens a banquem. Querem apenas sexo.

Aí vem aquela conversa que "mulheres" representam igrejas, Salomão tinha mil igrejas, Davi dezenove... 

Não respeitavam nem as quengas dos outros:

"E tinha tido Saul uma concubina, cujo nome era Rispa, filha de Aiá; e disse Is-Bosete a Abner: Por que possuíste a concubina de meu pai?" (2 Samuel 3:7).

Até as novelas com temas bíblicos da IURD entraram na onda e omitiram ou modificaram alguns temas para que a Bíblia pareça ser politicamente idiota. Incluíram beijos chupados em público e agarra-agarra entre os judeus. Coisa que naquela época as mulheres e as crianças sequer se dirigiam diretamente ao pai, mas antes pediam permissão para falar. Mulheres com roupas decotadas, mostrando os peitos, também não tinha.

Se não concordam com a Bíblia e acreditam que precisam de religião para viver que busquem outra religião que não tenha esse livro como regra de fé. Mas negar descaradamente suas premissas é algo repugnante, além de fazer os outros de idiota. É gritante a desonestidade intelectual desses religiosos. Quando não encontram base bíblica, adulteram textos ou usam de eisegeses absurdas, enganando a si mesmos e aos incautos. Outra manobra bem mau-caratista é dizer que os termos bíblicos nas línguas originais significam outra coisa diferente do que foi traduzido. Como a maioria dos cristãos não sabe grego, hebraico ou aramaico, tende a acreditar (principalmente se tiver um Dr. na frente do nome do contador de lorota). Coisa que basta pegar vários textos antigos e comparar para conseguir fazer a devida exegese. Lembrando também que as cópias mais antigas sempre foram objeto de constante estudo, tanto por religiosos quanto por cientistas independentes e não religiosos. Não foram os ideólogos que descobriram a roda. Uma análise das strongs ou estudo da Concordância de Strong comprova todas as argumentações acima.   

O que não pode é o mau-caratismo de dizer que o deus bíblico mudou de ideia, reviu seus conceitos ou resolveu se modernizar e aceitar as leis dos países e as ideologias correntes. Se assim for, deixa de ser Deus e a Bíblia (para quem acredita) perde totalmente o sentido. Parece que a única doutrina que é unanimidade na Bíblia é a do dízimo. Nunca vi ninguém discordar.

O mundo virou um antro de frescos, hipócritas e covardes. São poucos os pastores ou mesmo cristãos que têm coragem de publicar o conteúdo deste Blog. 

Não estou aqui questionando se a Bíblia está certa ou errada. Estou condenando o mau-caratismo desses supostos religiosos. Há outras religiões que aceitam o homossexualismo ou a homossexualidade, como queiram (no psiquiatra, sexólogo, endocrinologista e outros médicos é homossexualismo). Se os cristãos dependerem desses pastores ladrões, bufões, mentirosos, hipócritas, interesseiros, desonestos, covardes e eisegetas para irem para o céu, vão é se lascar.       


 

Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos