Motoristas ruins continuam engarrafando o trânsito


Nunca vi tanto motorista ruim na minha vida. Uma geração de estúpidos causando engarrafamentos e acidentes.

Com certeza 80% do caos no trânsito brasileiro é causado pelos próprios motoristas. Os caras não sabem dirigir, sequer possuem alguma noção de trânsito ou mesmo dos veículos que dirigem. Desnecessário dizer que as mulheres são as piores. Amarram o trânsito e provocam situações que levam a acidentes. Andam em velocidade muito abaixo da permitida na faixa, freiam bruscamente, param o carro para passar nas lombadas físicas ou para entrar em alguma rua, fazem gentilezas perigosas (param o carro em curvas e vias de trânsito rápido com o sinal aberto para que pedestres possam atravessar), etc  Em um desses acidentes com mulher no volante, ao entrar numa curva a mulher raspa na traseira do carro da frente, se desespera, solta a direção e bota as mãos na cabeça. O carro desgovernado acaba capotando (frescos: não fiquem com inveja). Ainda bem que elas são minoria no trânsito, caso contrário, o caos seria bem pior. Criaram o mito do "carro de mulher é mais conservado". Não é. Carro de mulher tem batidas, arranhões, discos de freio e de embreagem muito gastos ou com desgastes anormais, dentre outros. Eu sei que isso independe de gênero, mas parece que os homens possuem mais habilidade na direção. No entanto, temos também homens tão frescos que ligam a seta para mudar de faixa, você fica atrás esperando a ação e o talzinho morrendo de medo não vai. Não podemos esquecer os ainda mais frescos que dirigem sozinhos, com os vidros fechados e ar interno, usando máscaras da COVID. Isso lembra aqueles marmanjos barbados que contratam psicólogas para perderem o medo de dirigir (Aiiiiiiiinn"). Dá até a impressão que os departamentos de trânsito também resolveram adotar o sistema de aprovação automática e seleção de habilitação por cotas (com prioridade para os frescos).

O sinal abre e vão bem devagar, doidos que o sinal feche para não dá tempo passar. A carreta abre para entrar a direta, o energúmeno se imprensa e posiciona o carro do lado direito da carreta, bloqueando o trânsito. Não calculam a velocidade e freiam bruscamente nas curvas. Para entrar numa rua haja caquiado: param o carro, ligam a seta e entram bem devagar. Nas saídas de acessos a pistas com faixas exclusivas, ficam com medo de entrar e bater em algum carro que vem na outra faixa de rolamento, bloqueando toda a fila de carro atrás.

Pior que alguns fazem as merdas e ainda ficam bravos com quem está certo. Numa noite, uma moto totalmente apagada me corta pela esquerda justamente quando ligo a seta para entrar a esquerda. Acabo imprensando o motoqueiro contra o meio fio. O cara vem pra cima de mim bravo com um facão  (o que seria de mim sem minha Glock?).

Basta verem uma blitz de trânsito, pronto. Ninguém passa mais. Os guardas de costas, fiscalizando, e um monte de abestalhado parando o carro nos pés dos guardas (acho que é para mandarem beijos para eles). A lombada é de 60, mas passam a 10. Nos viadutos, mesmo com muitos assaltos, rodam a 10, doidos que alguma "vítima da sociedade" venha "socializar" o carro deles. É triste, mas é verdade. Aliás, foram os políticos integrantes de facções criminosas que inventaram que os brasileiros precisam de "direção defensiva" (procedimentos que facilitam os assaltos), em vez de "direção ofensiva" (procedimentos que dificultam os assaltos). Pior os gestores das gerações "Y" e "Z" acreditaram tanto nessa lorota ao ponto de exigirem dos seus motoristas. O nome coreto é "direção ofensiva", mas em função dos politicamente idiotas passaram a chamar de "direção de fuga" (para fugir dos assaltos), em vez de evitá-los. Em tudo enfiam ideologias toscas. Lembram do ditado: "todo dia sai de casa um esperto e um otário...".

Os responsáveis pelo trânsito das prefeituras também não fazem por menos. Os sinais nunca estão sincronizados. Abre o sinal e fecha o próximo, num irritante puxa e para. Eu preciso ficar o tempo todo ensinado esse pessoal a trabalhar. Deixa o titio aqui ensinar como se faz. Seguinte: sinal que não é de cruzamento não precisa fechar automaticamente. O acionamento deve ser manual, quando alguém for passar. É ridículo ter que ficar parado em um sinal sem ser de cruzamento sem ter ninguém para passar (principalmente à noite e em locais desertos/perigosos). Não pode multar o motorista que rodou sobre a faixa de ônibus quando se tem um buraco para desviar. Câmeras públicas devem ser utilizadas para perseguir bandidos e não cidadãos. Todas as saídas para vias de trânsito rápido devem possuir faixa exclusiva. Se tem lombada eletrônica não precisa de lombada física. A placa indicando a lombada física deve ser instalada a 100 m, 50 m e no local da lombada. Colocar placa apenas no local não funciona. O motorista já está vendo. Por que as empresas de manutenção contratadas pelas prefeituras não conseguem vedar os sinais para não entrar umidade quando chover? Por que os pedágios conseguem manter uma via decente apenas com o dinheiro dos guichês e as prefeituras não conseguem? Por que as câmeras nunca se destinam a prevenção da violência?         

Não sei como esse povo consegue trabalhar, fazer menino e outras coisas mais complexas do que dirigir. Temos é uma geração de frescos retardados, frutos de ideologias toscas pregadas maciçamente nas mídias, escolas e empresas. Décadas dessa bosta deram nisso.  


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