"Se todos na sua rua tivessem armas você se sentiria mais seguro?"


Sempre que defendo armamento para o cidadão algum analfabeto científico solta essa pérola. Aqui vai a resposta:

Todas as corporações e forças armadas do mundo, inclusive a NASA, utilizam as ferramentas de avaliação da aptidão e capacitação para selecionar e capacitar seus colaboradores. Insinuar que essas ferramentas não funcionam é no mínimo analfabetismo cientifico. Se bem que, se alfabetizados cientificamente fossem, ideólogos não seriam. Ideologia é uma coisa triste porque embota a razão e faz com que o ideólogo pague mico,  passe vergonha e perca a credibilidade. 

A avaliação da aptidão é uma ferramenta da qualidade que se utiliza dos conhecimentos científicos da profissão, da psicologia e da medicina para selecionar o profissional que mais se adeque ao cargo que vai ocupar ou a atividade/operação que deverá realizar, considerando fatores de saúde físico e mental. A capacitação por sua vez é a ferramenta da qualidade que se utiliza das análises do perfil profissional, atividades/operações e riscos envolvidos, bem como, da definição da grade curricular, metodologia e didática de ensino necessários e suficientes para capacitar a pessoa humana para desempenhar determinada atividade de forma eficiente e eficaz (considerando que possui aptidão para tal). 

A avaliação da aptidão e a capacitação garantem que todas as corporações e forças armadas do mundo, inclusive a NASA, desempenhem com segurança qualquer cargo, função, atividade ou operação, exceto, para capacitar cidadãos ao porte de armas no Brasil (SQN). É ou não é um piada?   

"Mas a avaliação ou o curso que promovem para o porte de armas não são bons". Sim. Não são. Mas não confunda incompetência opcional do governo com ineficácia das ferramentas da qualidade. Em vez de aplicar as ferramentas de forma correta e suficientes, preferem desacreditá-la. Dizer que Engenharia da Qualidade não funciona é de uma ignorância sem tamanho. 

Quanto massacres em escolas, latrocínios, estupros e sequestros poderiam ter sido evitados apenas com um cidadão armado apto e capacitado? Ao contrário, o que vemos são bandidos invadindo restaurantes, casas e escolas barbarizando livremente. E vergonhosamente sem nenhum cidadão armado para impedir. O amor ideológico pelos bandidos é mais forte que a razão. Que porra de ideologia escrota é essa que manda o cidadão fazer tudo que o bandido disser para não ser assassinado? E se o cidadão reagir vai parar na cadeia? Será que algum político que apoia essa merda ideológica consegue se reeleger? Claro que não. O povo não é tão idiota assim (SQN).  

Tem os que acreditam que o Estado consegue resolver o problema da violência com policiamento (colocando um policial em cada esquina), mesmo com a sentença do STF ou princípio da razoabilidade dizendo que o Estado é incompetente para promover a segurança do cidadão. Mas o falso discurso do "Não tem polícia" continua sendo incentivado nos noticiários...    

Sim, a resposta a pergunta do título do artigo é "CLARO QUE SIM". E as ferramentas da qualidade "Avaliação da Aptidão" e "Capacitação" garantem atuação eficiente e eficaz para qualquer ser humano não retardado portar armas de fogo. O que passa disso é apenas ideologia tosca de analfabetos científicos.    

Fonte da imagem que abre o artigo: Imagem de Donate PayPal Me por Pixabay 




















Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos