A lógica de seguir uma doutrina cristã adulterada

O que mais tem hoje em dia é crente seguindo ideologias sociais toscas achando que está seguindo a Bíblia.

Agora que as ideologias (por mais toscas que sejam) estão virando leis, algumas igrejas "cristãs" estão pisando a Bíblia e substituindo o cristianismo por ideologias sociais. Seria o vinho da prostituição de Babilônia?
"E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela." (Apocalipse 18:1-5).

Um exemplo disso são os divorciados que casam novamente. Antigamente, quando não havia divórcio, as igrejas evangélicas não aceitavam divorciados de jeito nenhum. Divorciados não podiam se batizar e nem comungar. Isso porque a Bíblia diz que separados que casam novamente cometem adultério:
"Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério." (Mateus 19:9).
Se bem que Paulo, contrariando o Mestre, depois deu uma aliviada no caso do cônjuge não crente deixar o cônjuge crente, fazendo com que este último fique livre para novo casamento (I Coríntios 7:15). Paulo cai de paraquedas no evangelho e a impressão que dá é que a ICAR inventou ele (ou colocou palavras nos escritos dele) para adequar o cristianismo a nova religião romana. Ele é muito complacente com as leis romanas, ao ponto de contrariar até os evangelhos. Depois da Cláusula Joanina, escritos de Flávio Josefo e final do livro de Daniel fiquei com a pulga atrás da orelha em relação a ICAR.  

No entanto, depois que o divórcio virou lei as igrejas passaram a aceitar. Desde essa época que comecei a desconfiar das igrejas cristãs, principalmente as evangélicas. Hoje ficou ainda pior. Toda ideologia que vira lei é absorvida pela maioria das igrejas evangélicas. E para absorver as ideologias é preciso pisar a Bíblia e substituir a doutrina cristã pelas ideologias sociais, considerando que a Bíblia é contra todas as ideologias sociais. As ideologias que viram leis são as mais perigosas porque passam a ser exigidas e fiscalizadas pelo Estado, virando disciplinas de escolas e causas defendidas por empresas. A imposição de ideologias que viram leis é feita com muita coação, lacração e punição. O impacto  disso no contexto religioso é que antes era pecado e agora deixou de ser. Como se Deus tivesse percebido o Seu erro e mudado de ideia. 

Igrejas que defendem causas é que nem empresas. Deixam de ser o que são e viram ONGS de defesa de direitos ideológicos, ou seja, se transformam em perda de tempo, dinheiro e energia em prol de interesses escusos.      

A pergunta que fica é: por que perder tempo, dinheiro e energia com uma igreja que não segue a Bíblia? A resposta é: idiotice. Se é para seguir ideologias sociais é melhor perder tempo, dinheiro e energia diretamente com as ideologias sociais, sem o pastor como intermediário. Ou será que o objetivo é sustentar o pastor? 

Fonte da imagem que abre o artigo: Pexels  


Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos