A ideologia por trás do ENEN

Os responsáveis pelo ENEN - Exame Nacional do Ensino Médio sempre incluíram certas músicas como questões a serem respondidas pelos alunos. Foi só o Bolsonaro sair que voltaram a empurrar ideologias toscas goela abaixo também através do ENEN.

Com tantos assuntos importantes para aprender, por que esses (ir)responsáveis preferem forçar o sentido das letras de músicas que não têm nada a ver com coisa nenhuma para incluir nas questões do ENEN? Com certeza há uma ideologia muito importante (para eles) para que demandem tanto tempo, esforço, dinheiro e até arrisquem a própria reputação para que idiotices façam sentido. Primeiro é sabido que esses "artistas" são detestados pela direita. Não somente porque sempre apoiaram a esquerda, mas principalmente por causa da libertinagem que pregam, principalmente em relação as drogas, além das péssimas músicas que catam.

Em um desses vestibulares, colocaram um trecho de uma música:

"Luz do sol 

Que a folha traga e traduz 

Em verde novo 

Em folha, em graça, em vida, em força, em luz"

(Caetano Veloso)    

e disseram que se refere ao processo de fotossíntese. Pelo menos seria essa a resposta correta. Para não ficar muito feio inventaram que no verso "Que a folha traga e traduz", as palavras significam:

Traga = Absorve;

Traduz = Transforma.

Desse modo "A folha absorve a luz para transformar a energia em alimentos no processo de fotossíntese"...

Vamos ao pai dos sabidos, o dicionário:

Traga:

"Ação de tragar, de aspirar ou de engolir a fumaça do tabaco para a expelir em seguida: ele fuma, mas não traga.";

Traduz:

"Passar um texto de uma para outra língua: traduzir um livro; traduzir do latim para o português.".

Fotossíntese:

"Síntese de um corpo químico, de substâncias orgânicas (glicídios), com ajuda da luz como fonte de energia, pelos vegetais clorofílicos: é pela fotossíntese que a energia de origem solar é introduzida nos grandes ciclos bioquímicos do globo.".

É triste ver um processo bioquímico complexo como é a fotossíntese, ainda em estudo pelos cientistas, ser banalizado dessa forma por causa de uma porcaria de uma ideologia socialista tosca. É vergonhoso ver professores de biologia pagando esse mico ridículo por causa de uma merda de ideologia tosca. É revoltante ver o Estado alienando jovens que ainda nem possuem personalidade formada. Certamente que os alunos mais inteligentes fingiram que acreditaram para serem aprovados. Jovens inteligentes não se alienam facilmente. 

Agora (2023) foi a vez de forçar o significado de outra música para que pareça se adequar as ideologias do Estado, fazendo com que os autores sejam vistos pelos jovens como intelectuais e guias políticos. Sendo admirados e vistos como intelectuais, esses "artistas" podem pedir voto para determinado político que os jovens vão responder positivamente. Pois não? Para isso, usaram uma música que nem o autor sabia o significado (se é que tem algum). Eu sempre digo que ideologia faz o ideólogo pagar mico e passar vergonha. Mais uma vergonha alheia. 

Decifre o "enigma": por que as ideologias do Estado de esquerda são contra todas as ideologias conservadoras, como fé, religião, família e criminalização de drogas e aborto?  

As ideologias socialistas são enfiadas sorrateiramente em filmes, novelas, escolas, telejornais, livros didáticos, vestibulares e em salas de aula. Para isso o Estado carreia milhões do dinheiro público que deveria ser usado na saúde, educação e segurança pública para essas entidades. E é com o estímulo desses milhões que os ideólogos empurram com força essa porra goela abaixo no povo. E você, vai engolir ou cuspir? 

É preciso ser muito alienado ou mau-caráter para acreditar ou fingir que acredita numa eisegese ridícula dessa. JESUS!  



Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos