Vincular empresa, marca, produto ou serviço a ideologia da moda é um bom negócio?

Para fingir que também são politicamente idiotas, alguns gestores de empresas estão divulgando mensagens com conteúdo ideológico, vinculando a marca, produto ou serviços a ideologias toscas. Mas isso é bom para a organização?
As principais ideologias da moda são de gênero e de raça, mas há outras crenças comportamentais que foram transformadas em ideologias de "intelectuais" a fim de forçar a aceitação social. As profissionais solteiras, antes tão respeitadas e até endeusadas pelos colegas de trabalho, hoje viraram prostitutas. Estranhamente, ninguém combate o principal preconceito, que é o preconceito contra pobres. Os pobres continuam sendo rechaçados não somente no trabalho, mas também por toda a sociedade. Sabe, aquelas empresas que fazem duas confraternizações, uma para os operários e outra para o pessoal administrativo? Depois vem falar de "equidade, igualdade e inclusão".   
Quando uma organização qualquer contrata maconheiro ou ideólogo tosco para apresentar o seu comercial, está vinculando a marca a pessoa do apresentador. Os consumidores estabelecem esse vínculo, mesmo que inconsciente.  
O fato é que muito consumidores estão deixando de adquirir determinados produtos ou serviços por causa da causa, ou seja, por causa do apoio ideológico a ideologias toscas. Na verdade, ideologias mais que toscas. São ideologias que vão de encontro aos princípios e valores mais sagrados da população.
Claro que tem os porras-loucas que tanto faz como tanto fez. Afinal de contas são porras-loucas mesmo. 
Mas há também os conservadores que não aceitam determinadas quebras de valores e princípios. Tais valores e princípios podem ser apenas tradicionais, mas também podem ter cunho filosófico, religioso, social, familiar e outros.   
Essas empresas que fingem ser ideológicas e defendem causas, minorias, rotulados ideológicos e até os frascos e comprimidos, empurram as ideologias em propagandas, palestras, cartazes e mensagens de e-mails e WhatsApp. Mas há também casos em que o gestor ou mesmo o proprietário é ideológico e empurra de forma mais sorrateira a ideologia, "dando a entender", numa mensagem oculta e inconsciente, insultando a inteligência de quem tem ou como se todo mundo fosse idiota. 
É preciso fica atento ao bombardeio de mensagens ocultas contendo ideologias perniciosas que são sorrateiramente inseridas em comerciais, novelas, filmes, aulas, palestras e agora até em livros didáticos de escolas públicas. Aliás, livros didáticos de escola pública sempre foram uma bosta. Até parece que são escritos por amadores e não por professores (não duvido). De erros de português graves a erros didáticos e científicos. E são esses energúmenos, com português ridículo de escola pública, que utilizam sistema de aprovação automática e de admissão por cotas, que invadem meu blog e minha caixa de e-mail para criticar meus artigos com falácias. Pior é que esse povo se acha. Ocorre que quanto mais títulos apresentam mais vergonha passam.  
Vincular a marca, produto ou serviço a ideologias é na verdade uma faca de dois gumes: agrada aos que acreditam e causa repugnância aos que rejeitam. Mediante ameaças e coações, algumas organizações utilizam palestras e dinâmicas de grupo para assediar moralmente seus trabalhadores. Coagir trabalhadores a aceitar, participar ou contribuir com ideologias contrárias aos seus princípios e valores é crime. Agora com a esquerda no poder, as estatais são as mais afoitas. Algum idiota inventou que organizações precisam ser ideológicas e as bestas acreditaram. "Princípios,  crenças e valores" organizacionais não podem ir de encontro aos princípios, crenças e valores pessoais.  




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