A ideologia da redução da maioridade para poder fazer justiça


Por que nossos parlamentares inventaram a ideologia da redução da maioridade para poder fazer justiça?


A rejeição em punir os filhos menores e bandidos dos nossos parlamentares é tão grande que até inventaram a ideologia da redução da maioridade. Como se fosse necessário reduzir a maioridade para se fazer justiça. Não. Não é necessário. Se um menor bandido, mesmo com 8 anos de idade, mata os pais e é constatado por especialistas que ele sabia o que estava fazendo, deve ser punido como adulto, independente da idade. O foco deve ser no crime cometido e na responsabilidade criminal do menor em função da sua capacidade de entendimento e gravidade do ato cometido. Não na idade. Se chama "justiça" que os parlamentares não querem fazer. O STF barra as ações do Congresso Nacional, inventa leis e julga contra a vontade do povo (maioria)? Basta normatizar as ações do STF e eles serão obrigados a cumprir. Sim, é fácil. Basta querer fazer. Do contrário, que democracia é essa que um poder, sem ter nenhum voto, impõe leis contrárias a vontade do povo? 

Mas os bandidinhos protegidos dos parlamentares, magistrados e outros seriam condenados e ninguém quer isso, não é mesmo?  

Se temos uma CF tão tosca que não permite fazer justiça, já é hora de rasgar essa inutilidade e elaborar outra com urgência e a qualquer custo. A quantidade de remendos que precisaram fazer nessa CF comprova a necessidade de se elaborar outra. Reduzem a maioridade para que adolescentes retardados (desculpem o pleonasmo) possam votar, mas não usam a mesma ideologia para a responsabilidade criminal. A aptidão e a capacitação que permitiu essa autorização não foi considerada. Apesar do analfabetismo científico envolvido, que deu lugar a ideologia mau caráter com o objetivo de angariar os votos dos alienados, a justiça, se fosse justa, seria obrigada a reconhecer também a responsabilidade criminal para essa maioridade eleitoral. 


A ideologia da redução da maioridade insulta a inteligência do povo (para quem pensa, claro). As falácias são mais ridículas ainda. Algum analfabeto disse: "...vamos reduzir a maioridade para 16, depois para 14, depois para 12..., onde vamos parar com isso? Reduzir a maioridade não é solução". Solução mesmo é incentivar a morte de cidadãos inocentes pela inimputável menor idade. Essa imbecilidade circula nas redes sociais como se fosse algo inteligente. Focam na idade para não precisarem focar nas atrocidades cometidas pelos menores. Ignorância ou mau caratismo? Vai de qual?


Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos