Idiotices sobre Bolsonaro


Bolsonaro pode não ser um gestor exemplar, principalmente porque não é politicamente idiota, mas culpá-lo por todas as mazelas do mundo é no mínimo desonestidade intelectual.

Ser politicamente idiota é sinônimo de falsidade, hipocrisia e mau caratismo, onde as pessoas são ensinadas a sempre falar aquilo que as outras querem ouvir (mesmo que seja mentira ou coisa nojenta) e não a verdade. Dizer ou fazer parecer que coisas nojentas, feias, amorais e destruidoras são adoráveis, lindas, edificantes e corretas não é educação, mas mau caratismo galopante. Esse tipo de comportamento é pernicioso para a família, sociedade e País porque desconsidera e inverte valores, sem apresentar outros iguais ou melhores. E o estrago na cabeça de retardados é um hecatombe. Transformando algumas dessas ideologias em leis, o Estado (de esquerda) tenta amordaçar e forçar o povo a aceitar absurdos. Digo "tentam" porque ninguém aceita, celebra ou contribui com ideologias que contrariam seus princípios mais sagrados. E com um colégio eleitoral formado em sua maioria por bandidos, em breve retornaremos as perseguições ideológicas.  

No Linkedin, Facebook ou qualquer outra bosta de rede social, discutir é sempre uma coisa burra. A foto que abre o artigo foi copiada diretamente da publicação na tal rede social corporativa. Sabe, aquela discussão de comadres que ocorre na TV em tempos de eleição? Por que ninguém fala em "debater"? Sim, debater, aquela coisa que segue a Metodologia Científica, onde são exigidas provas das alegações?  Se é para ter fé, acreditar, é melhor escutar políticos, religiosos e outros ideólogos.

No Brasil não há oposição, mas sabotação. Oposição aqui é para sabotar e não para apresentar sugestões de melhorias e fiscalizar o governo eleito. Vejo esses energúmenos nas redes sociais torcendo e contribuindo para que o Brasil vire um caos. Confortáveis em suas casas luxuosas, escondidos por trás dos seus computadores, passam informações adulteradas, tendenciosas e pela metade para dar a impressão que estamos no centro de um furacão e à deriva. Fazem com que o corpo de ministros mais capacitados da história do País pareçam um bando de imbecis. 

Quando você vê alguém chamando Bolsonaro de genocida, machofóbico ou coisa parecida, sem apresentar nenhuma evidencia de corrupção, pode ir atrás que tem alguma coisa: ou é gay/lésbica ou estava se beneficiando da corrupção e perdeu a boquinha.      

Mas vamos a algumas dessas idiotices:

1-Bolsonar liberou bilhões em emendas parlamentares que podiam ser utilizadas no combate a fome, pagamento do auxilio emergencial, etc

A pergunta é: Bolsonaro pode fazer isso sem aprovação do Congresso? Aliás, dentre muitas coisas boas e importantes que o STF fez (e algumas merdas também), por que não decidiu sobre isso? 


2-O Brasil em 2019 era a oitava economia do mundo, agora é a décima segunda

O fato de haver uma pandemia e de que todos os países também ficarem igualmente na banca rota é irrelevante. Qualquer um vai concluir que foi a má gestão do Presidente que causou tudo isso, pois não?


3-O Presidente é responsável pelas 260 mil mortes por COVID, um genocida

Isso porque todo mundo sabe que não morreu ninguém em nenhum país do mundo, só no Brasil houve essa carnificina. E por conta do Presidente genocida, certo? Mas tantos por cento das mortes poderiam ser evitadas. Sim, em toda parte do mundo poderiam ser evitadas, mas não foram, apesar do amplo, geral e irrestrito conhecimento sobre o vírus, certo?  Mas o Papa... Filho, que credibilidade tem o Papa? Nem condições morais para falar sobre isso ele tem. Deveria falar sobre a histórica conivência da ICAR no holocausto do seu Führer.  


4-Na tragédia de Brumadinho o Presidente falou "A vida tem problemas, vamos parar de mi, mi, mi e seguir em frente...". Você apoia esta fala?

Claro que sim, não sou fresco. Mesmo porque isso não é mentira.


5-O Presidente não assume suas responsabilidades frente a pandemia

Um jornalista (tinha que ser) de uma dessas bostas de emissora de TV, disse que Bolsonaro pode sim conduzir as ações da pandemia porque o supremo proibiu ele apenas de intervir nos estados e municípios (?), mas não proibiu ele de ampliar as medidas decretadas por governadores e prefeitos, só não pode contrariar as medidas decretadas pelas autoridades municipais e estaduais (Oi?).  

O cara, como a maioria dos brasileiros, é contra o lockdown, mas pode ampliar essas medidas, só não pode contrariar (detesto quando insultam a minha inteligência). 


Vamos usar um pouco a nossa inteligência: Se as medidas preventivas contra a COVID (higienização, uso de EPI, distanciamento), não funcionam, então devemos fechar tudo, inclusive os hospitais, porque vai morrer todo mundo. Se as medidas funcionam, então não precisa fechar nada é só exigir o cumprimento das medidas sanitárias. E, não. Não precisamos copiar erros dos outros. Se o País é rico e pode ficar toda a pandemia fechado e sustentando seu povo, ótimo.  

Sim, até bares podem abrir com as medidas preventivas, que são eficazes. 

Até eu sei como fazer:

-Obrigatoriedade de distanciamento entre as mesas de 4 metros (de centro a centro);

-Obrigatoriedade de uso de PFF2 sem válvula/N95/KN95 quando se levantar da mesa ou se mover no ambiente. O não uso da proteção é permitido apenas quando sentado e sem deslocamento (para atender também aos cadeirantes);

-Medidas sanitárias para o estabelecimento, já determinadas;  

Na praia:

-Mesmas medidas acima acrescentadas da obrigatoriedade de verificação da direção do vento para instalação de todas as cadeiras em posição perpendicular a direção do vento, distanciadas no mínimo 15 metros de outras cadeiras instaladas na mesma direção. OU seja, as cadeiras ficariam enfileiradas com inclinação em relação ao mar e perpendiculares em relação a direção dos ventos. Para verificação mais precisa da direção dos ventos poderia ser utilizado um equipamento "biruta dos ventos". As cadeiras ficariam todas numa linha perpendicular ao cone do equipamento.

Alguém tem alguma dúvida da eficácia dessas medidas?


A verdade é que toda vez que pensamos em abandonar a ideologia da direita, percebemos a da esquerda, e logo somos forçados a retornar a da direita. Quem se desinforma com ideologias e não se informa com Método Científico, fatalmente vai passar vergonha mais cedo ou mais tarde. E quanto mais títulos colocam para aparecer, maior é a vergonha que passam.


Heitor Borba

Artigos relacionados:

Finalmente: Educação baseada no Método Científico

Ainnn! Falou palavrão. Tô ofendhidhinho...

Como era a vida nos tempos do regime militar?



Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos