Essa moda feia de coagir ideologicamente as pessoas


Ideologias toscas é o que não faltam no mundo, graças as incansáveis pregações apologéticas dos alienados de plantão. E as maiores vítimas são os adolescentes retardados (desculpem o pleonasmo).


As ideologias (principalmente as toscas) quando pregadas entram rasgando nos ouvidos de quem não acredita em idiotices. Não vão além disso e não causam outros problemas. O problema começa quando são impostas por ideólogos que estão numa posição circunstancia ou hierarquicamente superior aos destinatários da pregação. Quando o Estado, por meio de leis e de autoridades, professores e organizações, empurram suas ideologias goela abaixo nos outros, vira coação. É o que mais ocorre em escolas e órgãos públicos. Se o aluno não responder de acordo com a ideologia (geralmente política) do professor, é reprovado. Da mesma forma, funcionários de estatais que não compactuam com a mesma ideologia política dos superiores, são perseguidos nunca são promovidos. Ainda há uma coação velada nessas situações. Conheço uma situação em que a funcionária de uma estatal que defendia o candidato ao executivo do partido de direita foi chamada numa sala em particular e coagida para que votasse no partido da esquerda. E isso está ocorrendo também nas empresas particulares politicamente idiotas (principalmente multinacionais). Noutro caso o professor deu zero ao aluno porque não quis responder numa prova que a sociologia da esquerda era a ideal para o Brasil. Também tomei conhecimento de um caso em que a dona da empresa coagia os funcionários a participarem de cultos religiosos e frequentarem a sua igreja. Lembrando que já há várias causas ganhas pelas vítimas na justiça por conta disso. Eu não sou obrigado a acreditar nas mesmas besteiras que os outros acreditam. Ideologia é que nem pênis: cada um tem o seu e não causa problema algum. O problema começa quando um quer enfiar o dele no outro. É o que está ocorrendo no mundo hoje. 

Ideologias políticas, religiosas ou de gênero, número e grau (Ops!), utilizadas para coagir pessoas são criminosas. Respeitar é obrigação do cidadão (se bem que eu NÃO respeito ignorantes, idiotas e retardados opcionais, como também, bandidos, maconheiros e outros patrocinadores de traficantes e da violência). Mas obrigar pessoas que estão numa situação inferior a aceitar e celebrar o efeminamento de homens e masculinização de mulheres (inclusive dos filhos), plano de governo tosco com proposta para liberação de drogas ou doutrina religiosa aberrante, é crime. Nenhum cidadão deve aceitar isso, mesmo que concorde com a tosqueira que está sendo pregada, objeto da coação. 


Respeitar não é concordar ou fingir que concorda. Também não é aceitar ou fingir que aceita. Se eu não concordo ou não aceito eu tenho que deixar isso bem claro para todos. Se eu não aceito eu não vou fazer, não vou celebrar e nem vou contribuir. O que passa disso é hipocrisia e coação. Você é hipócrita, coagido ou verdadeiro? Você que consente, fica calado e até faz apologia a ideologias contrárias aos seus princípios para agradar chefe, ser aceito pela turma ou não perder o emprego, um dia essa ideologia vai chegar na sua casa e atingir a sua família. Mas será tarde demais.  


Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos