O narcotráfico brasileiro tem solução dentro da lei?


Chegamos em um ponto crítico onde não sabemos o nível de comprometimento do Estado brasileiro com o narcotráfico.

A resposta a pergunta do título do artigo é: não. Não tem solução no atual contexto político, sendo a única solução a intervenção militar. Sim, um golpe militar bem dado resolveria a questão, mas traria outros problemas talvez até piores do que o narcotráfico. De sanções econômicas a possíveis intervenções militares por parte da ONU sob a alegação de crimes contra a humanidade e outras coisas. Pior que quando alguém diz que não pode mudar alguma injustiça da constituição porque é cláusula pétrea, apenas está confirmando a necessidade de um golpe militar.

Mas o que  fazer então? Em um primeiro momento, nada. Não há o que fazer senão exatamente o que o Estado quer que os cidadãos façam: trabalhar, pagar impostos e aceitar ser assaltado, estuprado, torturado e assassinado pelos bandidos. Também é dever do cidadão dizer que sua filha adolescente foi "socializada" pelas vítimas da sociedade e não estuprada por bandidos. 

Em um segundo momento, conscientizar os eleitores para não votarem em políticos que defendem bandidos, aprovam leis que beneficiam bandidos e querem a liberação de drogas. Claro que é difícil. A maioria dos eleitores lutou muito para que o Brasil virasse um narcoestado. Agora que conseguiu não vai querer perder. Exemplo disso são as pesadas críticas contra o governo atual, que está acabando com todas as "conquistas do PT". Quem estuprar e matar uma menina de sete anos de idade, por exemplo, poderá passar até (ridículos) cinco anos na cadeia. Por isso o bandido tem saidinha de natal, motel e outros mimos. Tudo isso foi aprovado e mantido com o aval do eleitor. Todo eleitor sabe o que a esquerda defende. 

Mas o Brasil é realmente um narcoestado? Pelas evidencias que temos dos poderes executivo, legislativo e judiciário (mais do legislativo e judiciário) concluímos que sim. O Brasil já é um narcoestado. Temos desculpas legais e jurídicas suficientes para salvar qualquer traficante das ridículas penas impostas pela lei. As respostas favoráveis ao tráfico dadas por esses poderes não deixam dúvidas. Mas será que vamos precisar mesmo de um remédio tão amargo? Pelo visto, sim. Se tivesse solução dentro da lei ou do chamado "Estado democrático de direito" já teriam resolvido. Mas não tem solução porque o povo continua elegendo e reelegendo uma maioria de deputados federais e senadores comprometida com a ideologia do "bandido vítima da sociedade". É mais fácil colocar a culpa no cidadão do que assumir que o Estado é o único responsável pela miséria e bandidagem do seu povo. Se o Estado assume que o cidadão é o responsável pelas "vítimas da sociedade", automaticamente também assume que o cidadão é o responsável por fazer justiça a essas vítimas (considerando que o Estado também não tem competência para fazer justiça). Dá até a impressão que a ideologia do "bandido vítima da sociedade" é conversa de sociólogos ideólogos sociais. 😅 Como na época que inventaram isso era a esquerda que estava no poder, tiraram o do Estado da reta e colocaram a culpa na sociedade. A sociedade é regida pelo Estado. Se a sociedade faz merda a culpa é do Estado, ora. Esse sistema político não deu certo em parte alguma do mundo, mas insistem nessa bosta como se fosse a única salvação. Um país de maioria populacional formada por bandidos e maconheiros, como poderá se consertar dentro das leis aprovadas pelos pares eleitos? 

A resposta está no povo. Sim. O povo é quem vai dizer se deseja que o Brasil continue sendo um narcoestado ou não. Enquanto os eleitores elegerem e reelegerem políticos defensores de drogas (alguns partidos políticos possuem até clausulas prevendo a liberação de drogas, caso cheguem ao poder) essa condição tende a agravar ainda mais. Brevemente não será mais possível (ainda é?) separar Estado de narcoestado. Nesse grau de comprometimento apenas um golpe militar poderá nos libertar. 


Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos