Grandes mentiras ideológicas


A maioria das pessoas precisa de alguma ideologia mentira para viver. Essas mentiras silenciam consciências e dão falsas esperanças, interesses e motivos para viver.

Eis algumas delas:

CRIANÇAS SÃO INOCENTES, VERDADEIRAS, BONDOSAS E AMOROSAS

Eu diria que são desprovidas de razão ou mesmo retardadas em relação aos adultos. Se bem que alguns adultos são ainda mais retardados que crianças. A verdade é que as crianças são mentirosas, interesseiras, egoístas e ruins. Os pais são os que as moldam para que se tornem decentes. Basta observar uma escola infantil para perceber essas características infantis. Temos crianças que furam os olhos das outras com lápis, mordem coleguinhas e mentem descaradamente para a professora e para os pais conforme seus interesses. Temos inocentes que foram presos e hostilizados sob a acusação de abuso sexual por causa da mentira de uma criança (posteriormente comprovada a inocência). Temos pais canalhas que geram filhos igualmente canalhas. Mas a ideologia da "criança anjinha" sempre prevalece (inclusive nas delegacias de polícia). E quando a autoridade pública que lida com o suposto abuso sexual é mulher sempre prevalece a ideologia feminista (se for mulher é sempre "instinto feminino ou de mãe". Mas se for homem é sempre "machismo/ideologia machista", nunca instinto masculino"). Alienação ideológica funciona. 

BONDADE E JUSTIÇA ANDAM JUNTAS

Ao menos para os seres humanos isso não é possível. Para ajudar um tem que cometer injustiça com o outro. Toda bondade sempre traz uma injustiça. Isso ocorre, por exemplo, quando alguém faz a bondade de passar você na frente dos outros, colocá-lo num lugar selecionado que você não deveria estar ou beneficiá-lo sem merecimento ou prioridade. Bondade e justiça não andam juntas porque os seres humanos não possuem tal poder. Conheço muitos que se arrependeram por serem bons, mas não conheço ninguém que tenha se arrependido por ser justo. A justiça (não a da lei, mas a da consciência) tem fulcro na razão e não na emoção. Para ser justo também é preciso ter uma boa gestão da emoção (e não inteligência emocional).  

A NATUREZA É PERFEITA, SÁBIA, JUSTA E BELA

Explosões de supernovas engolindo sistemas solares inteiros, leões devorando zebras vivas agonizando de dor, raios caindo e torrando pessoas, furações, pragas, tempestades, tumores malignos, terremotos, pandemias, más formações congênitas, vermes e outros agentes patológicos desmentem isso. Alguém pode dizer que acha essas coisas perfeitas, sábias, justas e belas? E não venha me dizer que o bebê morreu queimado por causa dos erros dos pais. Isso é justiça dos homens. Num patamar superior não é possível desconsiderar a injustiça do sofrimento das vítimas. 

DEMOCRACIA É UM REGIME POLITICO BOM E QUE DEVE SER MANTIDO 

É verdade que o regime democrático foi o menos ruim que já inventaram. Mas não é bom e deve ser modificado ou melhorado. Engenharia da qualidade nunca é aplicada a regimes políticos. Quem tem o poder de melhorar não o faz porque isso implica na perda de benefícios e poderes. Na verdade o regime democrático é o regime que mais beneficia quem está no poder, com aumento do número de beneficiados. E é só isso. Apenas um regime que não deve ser mantido e nem comemorado. E no Brasil esse regime é péssimo. Somando os bandidos, maconheiros e respectivos parentes comparsas, temos praticamente a metade do colégio eleitoral brasileiro. Tal situação política resultou no que estamos vendo hoje. Uma minoria religiosa e conservadora sendo perseguida pelo próprio Estado, causando uma absurda inversão de valores e disseminação de ideologias perniciosas para a família, sociedade e Estado. E é esse sistema de coisas que está ocasionando a polarização política, não somente no Brasil, mas no mundo inteiro. A terceira via não virá porque não representa nenhuma das partes dessa polarização. 

BANDIDOS SÃO VÍTIMAS DA SOCIEDADE

Uma ideologia inventada pelos ideólogos que estavam no poder. Por isso retiraram a culpa do Estado e colocaram na sociedade. Quem não herdou nada dos negros ou índios, sejam terras ou riquezas, não tem nenhuma culpa. Mesmo esses que herdaram não tem culpa direta, já que foi o Estado que legalizou as primeiras terras latrocinadas dos índios e as riquezas à custa do trabalho escravo. Portanto, a culpa é sempre e totalmente do Estado. Colocar a culpa na sociedade é mais fácil do que resolver problemas crônicos de habitação, combate ao crime e geração de renda. Problemas esses ocasionados pela incompetência e mau-caratismo dos representantes do povo escolhidos pelo povo. 

MÉDICOS VEEM COM OUTROS OLHOS

Médicos não deixam de ser machos quando recebem o diploma. Médicos veem mulheres bonitas e gostosas como qualquer outro macho (com tesão). Só não podem expressar por causa da situação profissional em que se encontram. No entanto, em alguns casos, o instinto masculino natural fala mais alto e alguns acabam externando seus instintos. É quando o instinto é mais forte que o protocolo médico. Não tem coisa mais natural do que um homem ver uma mulher nua e ficar excitado. A única forma de reduzir a masculinidade ou feminidade é forçando a natureza com uso e hormônios, como fazem alguns. Se todos os homens são assim e os médicos (e alguns)  não, há algo de muito errado com eles. Devem se tratar com urgência. 

PSICOTERAPIA/PSICANÁLISE FUNCIONA

Não mais que um bom bate papo em um barzinho com gente inteligente que gostamos de conversar. Mas para quem só conhece a turma do "como assim?" fica difícil. Nesse caso é melhor buscar psicoterapia mesmo. Não funciona porque o profissional não conhece o paciente. Já tomei conhecimento de sugestões absurdas que esses profissionais passaram para os pacientes. Sugestões ou recomendações técnicas que contrariam princípios, fé, crenças, culturas e etc Mas é exatamente o contrário, se o profissional não conhece o paciente a psicoterapia não funciona. É preciso conhecer bem o paciente para que possa recomendar ações e comportamentos corretos, que se encaixem perfeitamente na solução do conflito. Muitos atendimentos até pioraram a condição do paciente. É por isso que conversa de mesa de bar com amigos funcionam tão bem. Desafio qualquer um a provar mediante publicação científica que essa conversa mole funciona mais que uma conversa de bar ou além do efeito placebo. Pessoas normais, centradas e equilibradas não precisam dessas coisas. Apenas adolescentes, imaturos, frescos e fracos da cabeça vão atrás disso. A exceção, claro, dos que passaram por grandes traumas psicológicos, como os combatentes de guerra e vítimas de abusos continuados, estupro ou tortura. A fé também faz melhor que psicoterapia ou psicanálise, mas depende da pessoa. Eu não sinto necessidade de ter religião, outros não conseguem viver sem uma.   

FUTEBOL É UMA COISA INTERESSANTE DE SE VER

Se os trabalhadores brasileiros fossem valorizados como os jogadores de futebol e alguns artistas o Brasil seria primeiro mundo em tudo. Eis que temos aqui mais uma inversão de valores. Um monte de macho ou de mulher feia correndo atrás de uma bola não tem nada de interessante. Não tem o que ver ou se entusiasmar. Uma perda de tempo  Qualquer besteira na iminência de acontecer que você falar com ênfase na voz fica interessante. Faça o teste. Um sorteio ou uma brincadeira ficam interessantes quando se narra com entusiasmo, principalmente quando sob o efeito manada. Assistir jogo de futebol é a coisa mais desinteressante que existe. Mas o oba-oba do locutor e comportamento dos torcedores dão a impressão de que há algo interessante ali. Também não podemos esquecer o efeito halo fomentado pela situação. Na verdade, apenas uma enganação de mentes fracas. Enquanto eu não vejo nada de interessante em futebol, alguns conseguem até se alienar. E ao ponto de arriscarem as economias e as próprias vidas. Só não me perguntem como.  

Sociologia é isso aqui e não a ideologia social que ensinam nas universidades. Em breve, mais mentiras ideológicas. Aguardem.



Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos