Ideologias sociais nas escolas públicas - O câncer social voltou ainda mais agressivo

Após uma breve centelha de esperança a educação baseada no Método Científico foi novamente excluída das escolas públicas (estamos em 2023).

Essa breve centelha surgiu no controverso governo Bolsonaro, que entre algumas patacoadas, houve também grandes projetos e acertos, mas ninguém da mídia jornalística divulgou nada, exceto, as coisas ruins. Até o link que servia de prova para argumentação do artigo "Finalmente: educação baseada no Método Científico", foi removido do site do governo.

Agora volta o agressivo câncer social de sempre e o ensino baseado na ciência é substituído pelas idiotizantes ideologias sociais. Como dizia meu amigo padre Quevedo: -"O povo gosta de ser enganado". E gosta mesmo. Os 95% de analfabetos científicos comprovam isso.

É desse modo que os alunos concluem o segundo grau escrevendo assim:

"o qui esa profesora ecina nem venha aprendi"

Sim. Por incrível que pareça a "pérola" acima foi escrita com giz na porta da sala de aula de uma escola pública e por um concluinte do segundo grau. Esse é o fruto da "pátria educadora". Detalhe: o energúmeno é militante político e não duvido nada que consiga se eleger. Também, com o sistema de cotas, certamente será algum "proficionau que investio na carera" em alguma empresa ideológica.

É de dá um nó no cérebro conversar com esses jovens de hoje. O retardo mental é inacreditável. Não possuem a menor força intelectual. Os caras não conseguem formular um raciocínio lógico por mais simples que seja. Não entendem o que você diz, não respondem objetivamente, não possuem conhecimento de nada com coisa nenhuma. Não conseguem nem ligar lé com cré, mas falam de direitos e ideologias sociais com pose de intelectuais. 

Uma moça, estudante de direito e cheia de direitos e "conhecimentos", mostrou um vídeo para provar que refrigerantes alteram o Ph do sangue. Falei que não altera por causa da solução tampão. Sua resposta foi "como assim?". Perguntei o que ela fazia durante as aulas de biologia. E "Como assim?" significa "Sou mais burro que um jumento".  

Infelizmente com esses "intelectuais" que temos, elegendo seus pares, o ensino de ciências não vai prosperar nas escolas públicas brasileiras. Por décadas o ensino básico essencial de matemática, química, física, biologia e português vem sendo negligenciado nas escolas públicas. Tudo isso para dar lugar ao ensino de ideologias sociais. São dez minutos de aulas disciplinares e o restante de ideologias sociais alienantes. Sempre com foco no enaltecimento de determinados partidos ou regimes políticos, coisas como dinâmicas de grupo, jograis e teatrinhos estão sendo utilizados para potencializar o ensino das ideologias sociais, com danos alienantes irreversíveis nas mentes jovens. E para comprovar isso basta pedir para qualquer aluno concluinte do segundo grau para elaborar uma redação sobre qualquer ideologia social. Percebemos claramente a disparidade entre o conhecimento das ideologias sociais contrastando com os parcos conhecimentos de ciências e da própria língua. O português pífio e as falsas afirmações ou desvirtuações científicas são patentes. Mas a profundidade da ideia ideológica pode ser percebida, apesar do característico analfabetismo oriundo do sistema de aprovação automática e de admissão por cotas.   

Sim. O povo gosta de ser enganado.

Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos