Síndrome da caverna


Síndrome da caverna é o medo irracional de sair de casa. Se bem que hoje em dia esse medo não é tão irracional assim. 


Existem doenças sérias que recebem o nome de "síndrome". No entanto, algumas são fobias, que chamo de frescuras de frescos (exceto, se for doente mental). Certamente eu sou anormal porque tenho medo de tudo e não deixo de fazer nada por causa disso. Pelo contrário, foi por causa do meu medo de altura que resolvi praticar voo livre. Foi por causa do meu medo de bandidos que resolvi ter arma e assim por diante.

Se dependesse de mim, psicólogos e psiquiatras morreriam de fome. Certa vez fui a um psiquiatra e saí com cinco receitas de medicamentos para comprar (acho que ele não me achou muito normal). Claro que nunca comprei nenhum. Uma psicóloga, a qual fui obrigado a me consultar por causa de um programa imposto pela empresa que a mulher trabalha, perguntou se eu já tive vontade de me matar. Falei para ela que nunca, mas sempre tive vontade de matar os outros.

Uma senhora de 65, advogada, e portanto racional, adquiriu qualquer porcaria dessa de síndrome (ou fobia, vai saber). Ao ser levada pela filha de carro para a praia, a mesma surtou, começou a gritar para a filha parar o carro. Como a filha não parava o carro, a surtada abriu a porta e se jogou na pista.

Agora o outro lado da mesma moeda: na minha primeira aula de voo livre no ar, estava meio apreensivo por causa da minha acrofobia. Daí uma menina de 22 pousa com seu parapente a poucos metros de mim. Pensei: se eu fosse retardado iria perder para essa menina, mas se ela consegue eu também consigo. Se chama racionalidade. Eu chamo essas síndromes fóbicas de frescuras e para acabar com frescuras basta ser racional. É assim que resolvo as coisas. Simples assim. 

A verdade é que o Estado brasileiro com suas leis idiotas acabou construindo uma geração de frescos, maricas (alguns usam até cocozinho) e fracos. Atrelado a isso, temos também uma geração de analfabetos científicos, formada em escolas que substituíram o Método Científico por ideologias pedagógicas. Não bastasse, ainda temos os analfabetos funcionais, formados em escolas públicas. Quer mais? O alto nível de idiotização dos pais produziram filhos babacas, retardados, indisciplinados, irresponsáveis e sem força intelectual e de trabalho. Sabe, aqueles pais que precisam consultar um psicopedagogo para saber se o filho pode ajudar nas tarefas domésticas?  

Depois da aicmofobia (medo de agulhas), a frescura da vez é a síndrome da caverna. Frescos lotam os consultórios de psicologia e enchem o saco e a conta bancária desses profissionais. Fresco não. "Se amostra". Chamaram esse pessoal para brincar de ser fresco e eles levaram à sério.

Aos 12 anos, órfão de pai, tive que trabalhar para manter a mim, minha mãe e irmã de 7. Cadê as porras das síndromes, fobias, efeitos, psicopatias ou outras merdas dessas? A única conclusão que posso tirar disso é que o Estado, os pais e os professores babacas geram cidadãos, filhos e alunos igualmente babacas. Tá aí a resposta para essas síndromes idiotas. 


Mas digamos que você, por algum motivo, desenvolveu alguma bosta dessa. Quer resolver? Inicie suas saídas de casa para caminhadas. Não leve celular, relógio, nem nada de valor. Saia em horários com muita gente na rua. Observe que as pessoas não retardadas (crianças, adolescentes e jovens) são mais corajosas que você. Reconheça que você até pode não ser um bosta, mas está se comportando como um bosta. Caminhe cada vez mais para longe da sua casa. Pronto. Está curado da frescura Síndrome da Caverna. Eu me curo assim. Se funciona comigo funciona com você também. Quem pode curar você é você mesmo. E não conversa mole da psicóloga ou drogas de psiquiatra. Isso não é depressão, que para o controle há necessidade de drogas para manter o equilíbrio químico do cérebro. Portanto, se você não é doente mental, deixe de ser fresco e saia dessa. Boa sorte.    

            

Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos