Os porras-loucas da propaganda


Quando ainda não existiam cursos de graduação em propaganda/marketing as propagandas eram bem mais criativas e promoviam realmente a marca. Mas com o advento desses cursos, os profissionais foram transformados em porras-loucas politicamente idiotas. São que nem jornalistas, quando se formam estragam.

E a militância ideológica já aparece na maioria dos comerciais. Alguns de forma sutil, sendo necessário ficar atento para perceber a mensagem destrutiva e disfarçada que passam. O telespectador percebendo ou não, para os porras-loucas instruídos o que importa é enfiar suas mensagens no subconsciente do povo. A mensagem imperceptível embutida de forma inconsciente na mente também produz seus efeitos. Coisas antes repugnantes começam a parecer atrativas para o cérebro. Na verdade, o dano causado pelas mensagens embutidas é ainda maior do que o de uma mensagem clara, direta, perceptível e de fácil entendimento. Esse tipo de mensagem não tem muito efeito porque são logo rechaçadas pelo público. Por isso a mensagem embutida ou codificada é mais perigosa. E para essa artimanha ou armadilha mental as agencias de publicidade possuem todo tipo de especialistas. Psicólogos, sociólogos e até psiquiatras são utilizados na montagem das armadilhas. É preciso ser muito inteligente (que nem eu) para perceber o que estão tentando fazer com a gente. O povo só pende para o que não presta e só dá valor a quem não presta. E com esse empurrãozinho vão longe. Influencer é pago para influenciar retardados. E pelo visto não são poucos.  

Sinceramente não sei como um empresário tem coragem de colocar sua marca nas mãos de um povo desse. Só o visual já causa arrepio. Usam a marca alheia não para promover, mas para empurrar goela abaixo suas ideologias toscas (Bradesco que o diga). E muitas organizações já foram prejudicadas por causa de propaganda feita por ideólogos toscos. Claro que existem empresas de propaganda séria, principalmente as que não possuem profissionais com curso superior na área.  

Propaganda funciona bem quando é feita por gente séria e para anunciar produto novo no mercado. Para marcas ou produtos já conhecidos é preciso ter muito cuidado para não queimar a imagem. E pouca gente sabe disso. Eu nunca comprei nada por causa de propaganda. Não sou influenciável. Mas já deixei de comprar muitos produtos por causa de propaganda. Vincular marcas a ideologias porras-loucas para mim é o fim da picada. A propaganda já fez com que eu deixasse de comprar produtos de um magazine, de uma marca de cosméticos e de uma marca de perfumes. Só não deixei de ser cliente de uma marca de sanduíche porque detesto sanduíche. Por mim pode fechar essas porcarias todas. Digo sem medo de errar: a maioria dos empresários não sabem o que as agencias de propaganda estão fazendo com suas marcas. Mas há também os empresários sem noção que arriscam a marca construída por anos para pregar ideologias idiotas.

Percebemos que depois do Bolsonaro, as propagandas das empresas públicas mudaram da água para o vinho. Esse povo da esquerda tem algo tenebroso dentro deles. 

Usar a marca alheia para empurrar ideologias toscas no povo não é coisa de profissional sério, mas de porra-louca alienado e sem noção. Fica a dica.  

Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos