Não dê IBOPE para ideologias retardadas


Usuários de bostas de redes sociais acabam divulgando e valorizando ideologias retardadas sem se dá conta disso.

Toda vez que você comenta, reprova, esculhamba ou faz qualquer ação numa postagem está valorizando a publicação. O que importa para o marketing é a quantidade de cliques, independente dos cliques serem negativos, esculachantes e depreciativos ou positivos e elogiantes. Qualquer manifestação do leitor é contada como acesso ou IBOPE. E isso é ótimo para quem publicou porque valoriza seu espaço virtual  e vende comerciais. Apenas a quantidade de cliques é que importa no mundo virtual. Quanto mais cliques, mais valorização e oportunidade de negócios para quem postou. Por isso há tantas publicações polêmicas e causadoras de indignação e revolta. É justamente para isso. Com essas publicações o objetivo de quem publicou é sempre atingido: ganhar cliques.

Por isso o correto é simplesmente ignorar esse tipo de publicação. Propaganda só funciona com quem é fraco da cabeça. Se você estava precisando comprar um produto e viu um anuncio desse produto com um preço bom e foi comprar, não foi por causa da propaganda, mas por causa da oportunidade de compra. É diferente da maioria das pessoas que compram (até o que não precisam) por causa da propaganda.

Postagens com teor polêmico, repulsivo, indignante, revoltante e afrontante virou rotina nas redes sociais. Isso por causa da certeza de cliques. O leitor se sente na obrigação de contestar o absurdo e acaba servindo de escada para o autor da publicação ganhar milhões vendendo anúncios com base na quantidade de cliques que ganhou com sua postagem. E o que o internauta ganha com isso? Nada. Apenas inimizades, pagação de mico e perda de tempo discutindo besteiras. 

Mais ridículos são os que concordam com as ideologias toscas e compartilham essas mensagens com os seguidos ou seguidores das suas redes. E compartilham com um certo ar de arrogância e pose de intelectual, como se tivesse fazendo algo importante e inteligente. Um publica o "vocabulário politicamente idiota" da sua empresa, outro publica uma foto onde a faixa do cidadão foi substituída pelas cores da ideologia sociais, dentre outras idiotices.  

Portanto, ignore veementemente essas postagens ridículas. Você não tem nada a ganhar com essas idiotices.


Postagens mais visitadas

Mulher furada e mulher cabaço

Os micos e ridículos do desarmamento

Quer ficar parecido(a) com maconheiro(a)? Faça uma tatuagem.

Por que os cristão rejeitam a esquerda?

Ideologia canalha: inversão de valores

Eleitores transformaram o Brasil num inferno de bandidos e noiados

O Estado tem o dever de capacitar o cidadão para se proteger de bandidos

O estranho, inexplicável e incomensurável amor do povo brasileiro pelos bandidos